forbrukslån raskt | billig forbrukslån | forbrukslån refinansiering

Cuidado com a quantidade de horas que você fica sentado trabalhando

Trabalhar muitas horas sentadas pode não ser bom para nosso corpo, principalmente quando não fazemos nada para seu bem-estar. Por isso preparamos este artigo para que você verifique se está tratando bem seu corpo durante as horas de trabalho.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Primeiramente se você trabalha em torno de 6 a 10 horas por dia sentado, não é possível ficar todo este tempo na mesma posição, isso prejudicará não apenas a parte muscular do seu corpo quanto a cardiovascular.

Não fique mais de 4 horas consecutivas sentado, quando der este tempo máximo levante-se, caminhe um pouco pela casa ou escritório. Faça um alongamento, tome uma água, um cafezinho, se puder faça até um lanche. E aí volte ao trabalho.

É interessante notar que quando estamos sentados, trabalhando, a queima de caloria diminui drasticamente, perdemos cerca de 1 caloria por minuto. Outro fator importante e que, depois de algumas horas sentado, o seu organismo interrompe a produção da enzima usada pelos músculos para queimar gorduras, a lipase. Ou seja, a gordura que dever ser eliminada, ficará retida em seu organismo.

Também já foi comprovado que a pessoa que fica mais de 6 horas sentados direto, começa a prejudicar seus músculos porque o consumo de oxigênio diminui. Isso prejudicará sem dúvida suas taxas de colesterol, fora que com o passar dos anos a propensão de ter outras doenças aumentará em mais de 60%.

Além destes problemas citados acima, temos os mais comuns que são as dores nas costas, problemas de circulação e o aparecimento de varizes. Claro que você não deve largar o seu emprego, mas precisará mudar suas atitudes para que seu trabalho não prejudique sua saúde. O primeiro é fazer atividades físicas, pelo menos 30 minutos por dia. Outra dica é levantar de uma em uma hora para fazer qualquer coisa.

O ideal seria você pela manhã fazer uma caminhada de 30 minutos e depois no final da tarde outra atividade física, ou se gostar muito, mais uma caminhada. No início é difícil, mas com o tempo desta prática, você começará a se sentir tão bem que sentirá falta de não fazê-la.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.