Criança de 02 anos salva seu irmão gêmeo

Uma criança de dois anos salvou a vida do irmão gêmeo.

O herói precoce atende pelo nome de Bowdy Shoff, de apenas 02 aninhos. Em um dos últimos dias de 2016, ele e o irmão gêmeo, Brock, estavam sozinhos no quarto de dormir quando Brock derrubou uma cômoda. O móvel atingiu em cheio o corpo de Brock, especialmente o abdômen. O vídeo mostra Bowdy andando em torno da cômoda para descobrir a melhor maneira de resgatar o irmão.

Operação resgate

Bowdy não entrou em desespero. Definiu qual seria a melhor forma para retirar o irmão sem ferimentos. Em questão de apenas dois minutos, o salvamento estava concluído. O vídeo da façanha mirim, captado por uma câmera de segurança, foi postado pelo pai dos garotos, Ricky Shoff no dia 01/01/17, como uma espécie de alerta para que os pais não deixem as crianças pequenas sem supervisão.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Efetivamente, bastam apenas alguns instantes para que um móvel pesado, um objeto cortante, um líquido fervente e até a quina de uma inocente mesinha de centro se transformem em armas letais. É importante lembrar que apenas alguns quilos são suficientes para causar fraturas e até mesmo a morte.

O caso ocorreu em Orem, Utah (no meio oeste dos EUA), uma cidade de 90 mil habitantes, na manhã de sexta-feira, 30/12/16. Os pais dos gêmeos afirmaram à imprensa que sempre consideraram a casa segura. Foi o primeiro acidente doméstico do casal Shoff, que indica a necessidade de alguns ajustes no acompanhamento dos dois bebês. A mãe, Kayli, só seu deu conta do que havia acontecido quando foi verificar a câmera de segurança e viu a cômoda caída no chão. Ela foi imediatamente checar a situação dos meninos, que, felizmente, não sofreram nem sequer um arranhão.

A mensagem paterna

Ricky Shoff postou o vídeo com a seguinte mensagem: “Estou hesitando bastante se devo publicar estas imagens. Sinto que devo fazê-lo, não apenas para alertar outros pais, mas também porque são cenas incríveis. Nós estamos gratos pelo forte vínculo existente entre os nossos filhos”.

“Sei que Boudy não estava sozinho em retirar a cômoda de cima do Brock. Eu me sinto abençoado, espero que ele esteja sempre bem. Compartilhe este vídeo e não se esqueça de checar a segurança da sua casa”.

Mais cuidados

Algo mais precisa ser checado. Ricky Shoff trabalha em uma empresa que instala serviços de vigilância por áudio e vídeo e, por isto, a casa de Orem é equipada com os equipamentos mais sofisticados. No entanto, câmeras apenas complementam a presença humana, mas não podem substituí-la, principalmente quando se trata de bebês.

Outro ponto importante: antes de comprar móveis, verifique se, além de bonitos, eles também são seguros. O dormitório de Boudy e Brock é um produto da Ikea, empresa sueca de mobiliário residencial. A Ikea, em novembro de 2016, fez acordos (envolvendo US$ 50 milhões) com as famílias de três crianças mortas em acidentes envolvendo as suas cômodas. A partir de agora, os móveis da Ikea são chumbados no piso do ambiente.

Veja o vídeo do salvamento incrível:

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.