Coturnos – Como usar?

Calçado com aspecto nada delicado, mas que faz sucesso nos pés de muitas mulheres, além de ser muito charmoso e estilo. O coturno foi inspirado nos calçados usados pelos militares, de acordo com as estações ele vem se renovando e ganhando versões cada vez mais descoladas. Alguns modelos possuem uma pegada mais fashion, como lona e verniz, por exemplo. Porém, nem todas as pessoas sabem como usá-lo, pois é preciso ter muita personalidade e um estilo próprio.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O coturno vai muito além do modelo clássico que estamos acostumados a ver que é a bota preta sem salto e com cano baixo. Atualmente, podem ser encontradas nas versões ousadas, coloridas, estampadas e até modelos metalizados. As mulheres que utilizam o calçado prezam muito pelo conforto que o coturno proporciona aos pés. Aliás, o calçado pode ser uma excelente opção para quem deseja fugir dos saltos altos e quer não usar tênis ou sapatilhas.

Geralmente, a produção com coturno tem um lado grunge com um toque de rebeldia. Mas é possível adaptar o calçado com o seu estilo, seja ele ousado, romântico, descolado e etc. As peças em tonalidades sóbrias como o preto e detalhes em tachas e correntes, são as que mais combinam com o estilo do calçado, pois o coturno possui um aspecto pesado. Mas fica ótimo também se usado com calça justas como skinny ou legging, por exemplo. Mas também fica lindo se combinados com meia calça, saias, shorts e vestidos.

Para fugir do estilo rock’n’roll, invista nos vestidos e saias fluidos em tecidos leves, com o coturno. Você também pode optar pelo visual romântico com tecidos florais e usar a bota mais pesada para quebrar a delicadeza do visual e acrescentar mais estilo com o coturno.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.