Cortes de cabelo para rosto oval

Podemos afirmar, que o rosto oval é o mais democrático de todos. Tanto maquiagens, quantos óculos e cortes de cabelo ficam praticamente perfeitos nesse formato de rosto. Mas, como sempre estamos em buscar de melhor, conheça alguns cortes de cabelo para o rosto oval e realce ainda mais a sua beleza.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Caso você queira identificar o formato do seu rosto, prenda todo o cabelo para trás em um rabo-de-cavalo e olhe para o espelho. Com ajuda de um giz ou lápis desenhe o contorno do seu rosto na frente do espelho, após feito isso análise o formato desenhado no espelho.

As principais características do rosto oval são a testa e o maxilar praticamente com a mesma dimensão. O corte mais recomendado para quem possui o rosto oval é os cabelos com o tamanho médio ou comprido, de preferência que sejam cortes com leves repicados em camadas e com o desfiado começando logo após o queixo. Procure proporcionar mais volume e ondulações para o corte de cabelo como o da Gisele Bundchen, por exemplo, que também possui o rosto oval.

Claro, que o formato de rosto oval também aceita cortes de cabelo mais curtos, sem problemas. Podem ir desde os cortes com estilo “Joãozinho” até os cortes estilo chanel. Se você pretende afinal o rosto oval, procure os cortes de cabelos lisos, pois ajudam a afinar esse tipo de rosto. Agora se o desejo é deixar o rosto mais cheinho, evite os cabelos muito lisos e escorridos.

Outro aspecto que pode ter uma grande influência na hora de escolher o corte de cabelo ideal é a testa. Se caso ela for muito grande no rosto oval o mais indicado é disfarçá-las com uma franja. Já o rosto oval com testa pequena, a escolha da franja pode ser opcional.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.