finansiering til eget firma | forbrukslån på dagen | forbrukslånhjelpen

Corretivo colorido para todas ocasiões

Um bom corretivo no rosto além de esconder imperfeições ajuda a dar mais beleza a seu look. Aprenda como usar corretivo colorido para todas ocasiões.

O corretivo é sem dúvida um dos itens de maquiagem que não podem faltar na sua necessarie. Para dar uma escondida básica e natural nas manchinhas, espinhas e cravos, o corretivo ajuda e muito a deixar sua maquiagem perfeita.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Corretivo colorido é uma grande ideia já que economiza em outras cores de sua maquiagem, não deixando sua make muito carregada. Mas como usar corretivo colorido? Se você está cheia de dúvidas, vamos ajudar a elucidar essa questão.

Veja também: Pré-maquiagem: O que é? Como fazer?

Primeiro a base depois o corretivo

Ao contrário do que muitas mulheres acham, o corretivo não deve ser usado primeiro do que a base, mas exatamente o contrário. A base como seu próprio nome diz serve para dar uma base na pele para o uso de outras maquiagens. No caso do corretivo, ele deve vir logo depois do uso da base pois é ele que cobre as imperfeições como espinhas, cravos, manchas e pequenas ruguinhas. Depois de passar a base, passe o corretivo que combine com a cor de sua pele e não colorido pois este vem depois.

Os opostos se atraem

No uso do corretivo colorido, o segredo está exatamente em usar os opostos. Mas como assim? Simples! Cores opostas se complementam e se neutralizam na pele, dando suavidade e naturalidade ao look.

As manchas mais comuns no rosto sem dúvida são as arroxeadas como as olheiras e as vermelhas como de vasinhos e espinhas. Nesse caso o corretivo colorido vem dar uma neutralizada natural nesses detalhes e não deixa seu rosto tão coberto de maquiagem. Você fica com um aspecto muito mais natural.

Verde e amarelo

Como foi dito anteriormente, as manchas mais comuns no rosto são as arroxeadas e avermelhadas. O vermelho é o oposto do verde e o amarelo o oposto do vermelho na escala cromática de cores, portanto são essas duas cores que farão toda a diferença na hora de neutralizar as manchinhas indesejáveis. O amarelo cobre bem manchas como olheiras e hematomas. Já o corretivo verde é ideal para neutralizar vasinhos e espinhas.

Para neutralizar as olheiras, passe a base da cor de sua pele e depois passe o corretivo amarelo. Dê leves batidinhas com o dedo para que o corretivo se espalhe de forma homogênea e depois passe um corretivo da cor da sua pele e repita o processo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.