forbrukslån på dagen | effektiv rente forbrukslån | forbrukslån billig

Correr na rua ou na esteira?

Muitos pessoas ficam com esta dúvida do que será melhor para o corpo

A escolha pela corrida é uma ótima para quem deseja ficar mais saudável e deseja afinar a cintura. Há aqueles corredores que preferem a esteira, já os outros que gostam de correr ao ar livre. A escolha de onde correr é uma questão de objetivos, explica os preparadores físicos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A recomendação dos preparadores é que os iniciantes comecem na esteira, com o passar dos tempos e o aumento de preparo físico eles mudem aos poucos para as ruas. Nas ruas há alguns fatores que dificultam o percurso, com o próprio clima.

A esteira é ótimo por fazer um trabalho mais focado, a pessoa poderá controlar a intensidade do exercício, aos poucos poderá colocar inclinações, o que é ótimo para aqueles que estão com sobrepeso ou obesos.

Outro ponto importante da esteira é que ela causa menos impactos que correr na rua, ou seja as possibilidades de lesões são muito menores. Além de ser ótimo para fugir do frio e da chuva, ou do calor excessivo.

Já correr ao ar livre permite trocar de percursos, trazer novos desafios, além de juntar um grupo de corredores o que proporciona maior motivação. Um outro positivo de correr na rua é que o gasto calórico será maior, já que os movimentos não são constantes. Se trabalha um grupo maior de músculos e também o equilíbrio.
O ideal é variar o tipo de piso, ou seja, correr um pouco na rua e um pouco na esteira. A recomendação é que os iniciantes façam na esteira e aos poucos migrem algumas corridas para a rua.

Se você já está há alguns anos treinando só na esteira, a sugestão é praticar algumas corridas na esteira para experimentar algo novo. Já se você está treinando para uma corrida de rua, na esteira, é muito importante mesclar o treino entre rua e esteira, para não haver surpresas no dia da corrida.
Boa sorte boa corrida.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.