Copa das Confederações 2013

Saiba os detalhes sobre a Copa das Confederações 2013 que será realizada no Brasil.

A Copa das Confederações 2013 será um pequeno aperitivo para os brasileiros sobre a Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil. A data, os locais e os ingressos já estão disponíveis à venda na internet.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte são as cidades sede, onde serão realizados os jogos da primeira fase, das semifinais e da grande final marcada para acontecer no dia 30 de Junho, às 19 horas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Principais confrontos da Copa das Confederações

Os jogos mais aguardados pela imprensa esportiva e pelos torcedores é sem sombra de dúvida, o clássico que colocará em campo nove títulos mundiais. Brasil e Itália que se enfrentarão no dia 22 de Junho, às 16 horas, no estádio da Arena Fonte Nova em Salvador.

A atual campeã mundial e da Eurocopa a sensação Espanha também fará um grande clássico no seu grupo, enfrentará o atual campeão da copa América e duas vezes campeão mundial, o Uruguai em jogo que será realizado no dia 16 de Junho, às 19 horas, no estádio que ainda está em reformas na bela Recife.

Grupos da Copa das Confederações

México e Japão são os representantes da Ásia e da América do Norte e completam o grupo A. Grupo de Brasil e Itália. O grupo B, é composto pela inexpressiva representante da América Central o Taiti e o ainda não definido representante da África. Além de Uruguai e Espanha.

Como funciona a Copa das Confederações

A Copa das Confederações é uma mini copa que reúne os atuais campeões de seus continentes, mais o país que sediará a Copa do Mundo e o atual campeão mundial de seleções.

Desta forma os representantes ficaram definidos dessa forma:

Espanha – participará por ser atual campeã da Copa do Mundo em 2010 e campeã da Eurocopa 2012

Brasil – participará por ser país sede da Copa do Mundo em 2014

Itália – participará por ser vice-campeã da Eurocopa 2012

Uruguai – participará por ser o campeão da Copa América de 2011

México – participará por ser campeão da Copa Ouro (CONCACAF) da América Central em 2011

Japão – participará por ser campeão da Copa da Ásia de 2011

Taiti – participará por ser o campeão da Copa das Nações da Oceania de 2012

Representante africano (indefinido) – será o campeão da Copa das Nações Africanas de 2013

Divisão de Grupos

Os oito representantes estão divididos em dois grupos. Sendo que o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo colocado do grupo B. O primeiro colocado do grupo B, enfrenta o segundo colocado do grupo A. Os vencedores das semifinais se enfrentam na grande final.

Os treinadores dessas seleções gostam de disputar a Copa das Confederações, pois julgam ser um grande teste para as seleções antes da Copa do Mundo. A imprensa e os torcedores também gostam de ver os jogos, pois já ficam sabendo quem são os possíveis jogadores que representarão seus países no mundial.

Então é esperar para ver quem será o campeão, e torcer pela seleção brasileira faturar mais um caneco.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.