Coolpix P7100, câmera digital ideal para usuários experientes

Vastidão de botões pode ser assustador para os iniciantes

Como versão atualizada da P7000, a câmera digital P7100 traz recursos avançados para um câmera compacta. Ao todo são 16 botões, com alguns personalizáveis, o que dificulta o uso de fotógrafos de final de semana. O display LCD varia em um ângulo de até 90 graus, favorecendo os diversos modos de filmagem ou fotografia. As imagens registradas ficam acima da média.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O sensor de CCD de 1/1,7” da P7100 continua o mesmo da versão anterior. Este fato se explica por sua extrema qualidade, superando até sensores maiores e ficando acima da média em dimensão e qualidade. A baixa luminosidade não impede boas fotografias. A partir do ISO 400 a granulação começa a se fazer presente, mas até no ISO 800, as imagens não perdem definição, mantendo nível razoável.

Um ponto forte é a vasta escala ISO disponível, indo desde o 100 ao 3200, no modo manual. Já no automático, a Nikon restringiu a escola entre 100 e 800, para garantir melhor qualidade de imagem, principalmente na gravação. A câmera conta ainda com flash integrado que se ativa na hora do disparo da foto. Mas se este não for suficiente, a P7100 conta com entrada para flash externo.

Outra estratégia da Nikon foi reduzir o número de pixels para o CCD, ficando com 10,1 MP. A qualidade da imagem registrado possui boa qualidade, surpreendendo para uma compacta. A riqueza de detalhes impressiona e a reprodução de cores é fiel e vibrante, pecando apenas na intensidade do vermelho, que se sobressai em determinadas cenas.

Corrigindo um erro do modelo anterior, a fabricante deu mais velocidade no processamento das fotos na P7100. A velocidade aumentou, mas o suporte a fotos em RAW continua com dificuldades. Embora essa seja uma característica bastante comum para as compactas. A lente da compacta surpreende pelo tamanho e pela alta qualidade, com zoom ótico de 7,1x, proporcionando distância focal de 28 – 200 mm, sem comprometer a qualidade.

A Coolpix P7100 é uma compacta com bons atributos, mas que necessita de certa prática e experiência para melhores resultados. Seu preço sugerido é de R$ 2.499.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.