komplett bank omtaler | refinansiering | forbrukslån på dagen

Coolpix L120, avançada para os iniciantes

Com poderoso zoom e alta resolução, a L120 não precisa de experiência

A aposta da Nikon é clara, proporcionar recursos avançados a usuários inexperientes. Com a união do visual e do conjunto de lentes avançados com uso intuitivo, a L120 permite fotos excelentes com poucas configurações. A fabricante optou por não aceitar ajustes manuais, como abertura da lente ou velocidade do disparo, deixando tudo em um modo automático pré programado. Para os mais experientes pode significar o fator para não adquirir o produto, mas para os iniciantes é uma ótima pedida aproveitar os 14,1 MP e zoom de 21x sem problemas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A L120 conta com uma faixa grande de ISO, indo desde o 80 até o 6400, mas opera com maior qualidade abaixo do 200. Os tons de preto e a granulação se tornam evidentes a partir do ISO 400 e a perda de qualidade é alta a partir do 800. Apesar de tudo isso, a câmera responde bem a ambientes pouco iluminados, mas sem ter este como um ponto de destaque.

Em cenas ricas em iluminação e cores, a L120 também peca em um estouro de cores, forçando os tons de ciano. Este defeito tem explicação devido à alta simplicidade do aparelho. Outro ponto fraco da câmera é a captura de cenas com alto dinamismo, que combinem áreas iluminadas com sombras. Embora esses deslizes, na maioria das fotos, as cores são bem demarcadas e fiéis e a nitidez garante boa qualidade. O estabilizador ótico merece destaque, auxiliando em cenas com maior zoom.

Como ponto forte, a L120 tem boa distância focal, de 25 a 525 mm, proporcionando fotos de objetos distantes com boa definição. A faixa da grande angular também é favorecida, embora um pequeno efeito barril se torne presente, mas nada que inviabilize as fotos com toda a família.

No campo de captura de vídeo, a L120 se mostra mais limitada, contando com apenas duas opções de resolução, 1280 x 720 e 640 x 480 pixels, ambos em 30 fps. O áudio é capturado no formato estéreo e os vídeos são salvos em formato MOV. A memória interna não favorece muitas imagens, com apenas 102 MB, mas pode ser expandida através de cartões SD, SDHC ou SDXC.

A Coolpix L120 é uma boa escolha para quem quer uma câmera com alta definição, mas não conhece muito os pormenores da fotografia. Seu preço sugerido é de R$ 863.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.