Consumir com consciência. Atualmente, isso é possível?

Diariamente a propaganda na TV, revistas, jornais, outdoors nos dizem o que precisamos para ser feliz. Mas será que o consumo de bens trará nossa felicidade?

O endividamento no cartão de crédito para comprar aquela calça, vestido ou sapato. Valeu a pena? Aquela típica frase: mas eu precisava mudar meu celular. Quantas vezes o consumista compulsivo utiliza o verbo: precisar. Você já parou para pensar nas suas reais necessidades?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Lembre-se que a publicidade foi feita para transformar desejos em necessidade, não deixe ser enganado por um bom discursivo persuasivo. Os publicitários sabem fazer isso muito bem.

Uma boa maneira de você controlar seu consumo mensal de bens é propondo a você mesmo uma mesada mensal. Isso mesmo? Veja dentro de seu orçamento quanto você estaria disposto a dar a você mesmo por mês para poder fazer suas comprinhas.

Claro que isso não significa prejudicar o restante das contas do mês, a quantia da mesada deve ser feita com cautela. Após definir sua mesada mensal, todo início de mês você deve separar este dinheiro para que possa gastar com suas compras.

Não adianta pegar empréstimos com você mesmo, seja sincero e disciplinado. Só gaste o que a sua mesada permite. Caso você queira comprar algo mais caro que ela, economize por mais de um mês. Não entre no cartão de crédito e nas infinitas parcelas. Sempre dê preferência para o pagamento em dinheiro, isso lhe possibilitará pedir um desconto ao lojista.

Por fim, admita seu desejo pelas coisas e faça uma lista de bens de consumo que você gostaria de ter. Assim você poderá planejar com sua mesada o que pretende comprar num primeiro momento e o que exigirá maiores economias.

O consumo consciente é a melhor maneira de você poupar o seu dinheiro e ter uma vida financeira mais saudável. Pense nisso!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.