Consultar e sacar abono PIS-Pasep – Quem tem direito?

Veja se você tem direito de receber o abono salarial Pis/Pasep e aprenda como consultar e sacar.

Já está disponível nas agências da Caixa Econômica Federal o abono salarial PIS-Pasep para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício. O valor do abono é corrigido anualmente e deve ser sacado até a data limite divulgada pelo Ministério do Trabalho, em uma das agências da Caixa (PIS) e do Banco do Brasil (Pasep).

Consultar e sacar abono PIS Pasep   Quem tem direito?

Mas afinal, quem tem direito ao PIS/Pasep?

Todos os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o PIS (iniciativa privada) ou Pasep (servidor público).

Para ter direito é necessário que tenha trabalhado de carteira assinada, pelo menos durante 30 dias no ano base, deve está cadastrado há pelo menos cinco anos Fundo de Participação PIS/Pasep ou no Cadastro Nacional do Trabalhador e tenha recebido em média até 2 salários mínimos de remuneração mensal durante o período.

Como faço para sacar o abono PIS/Pasep?

Basta ir em alguma agência da Caixa Econômica Federal munido de comprovante de inscrição no PIS-Pasep e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Se a empresa estiver cadastrada na Caixa, o abono será pago através do contra-cheque do trabalhador e então nada é preciso fazer.

Como faço para consultar se tenho direito ao abono PIS/Pasep?

A melhor forma de consultar se você tem direito ao Pis Pasep é entrando em contato através dos telefones disponibilizados pelo governo.

Telefones PIS

0800 285 0101 – Sudeste, Nordeste e Norte
0800 61 0101 – Sul e Centro-Oeste

Telefones Pasep

4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 0001 (demais regiões)

Quando vou receber o abono?

O Ministério do Trabalho divulga anualmente as datas para retirada do abono salarial Pis/Pasep. Fique ligado aqui no Blogadão para saber quais serão os próximos calendários e não perca esta grana que é um direito de todos os trabalhadores habilitados de acordo com as regras.

Confira calendário Pis/Pasep 2014/2015:

Consultar e sacar abono PIS Pasep   Quem tem direito?


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1.087 comentários

  1. GERALDA FERREIRA DA SILVA escreveu:

    gostaria de saber se está disponivel o meu pis

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.