Consulta SPC Serasa

Pesadelo para alguns e alívio para outros. A empresa Serasa (Centralização dos Serviços Bancários S/A) presta serviços de informações para decisões de crédito e oferece segurança aos estabelecimentos comerciais e demais empresas caso as dívidas não sejam devidamente pagas pelos consumidores. O SPC (Serviço Nacional de Proteção ao Crédito) e a Serasa existem para defender os interesses dos atendentes lojistas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas para consultar o Serasa ou SPC e ter acesso a todos as informações, é necessário ser cadastrado. Porém os internautas podem acessar o site para verificar se o nome consta na lista de devedores.

Como realizar uma consulta SPC Serasa?

Você pode consultar restrições de crédito via internet através de alguns sites que cobram para dar esta informação. E se quiser saber, gratuitamente, se seu nome está incluído no SPC ou SERASA e quem é o responsável pelo registro negativo, a única forma é você comparecer pessoalmente a uma central de atendimento dos orgãos com os seguintes documentos: identidade ou carteira profissional e CPF.

Para fazer uma consulta gratuita também pode-se utilizar o Correios. As consultas ao SERASA também podem ser feitas através de carta com aviso de recebimento (Carta com AR), bastando para tanto enviar requerimento com firma (assinatura) reconhecida em cartório e cópia da identidade e CPF do requerente (não é necessária autenticação desses documentos). O Serasa responde por carta, gratuitamente, em média, em 10 dias.

É importante saber que tanto o SPC quanto SERASA são obrigados a fornecer ao consumidor todas as informações que constem em seus registros sobre ele, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Fique atento.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.