Conheça a voz mais potente do mundo

Alta, aguda, vibrante, sobre-humana, capaz de fazer quebrar a mais resistente taça de cristal. Conheça a voz mais potente do mundo!

Quem nunca se impressionou com aquela imagem de um cantor – normalmente de ópera – quebrando um copo ou taça de vidro apenas com um agudo? Pois isso realmente é possível. De fato, existem vozes capazes de atingir notas tão agudas que o ouvido humano sequer consegue captá-las, e só é possível ouvi-las fazendo uso de equipamento especialmente desenvolvido para isso.

Conheça a voz mais potente do mundo

E há uma voz dessas que não é tão conhecida dos brasileiros – embora seja uma de nós e já tenha participado de diversos programas de televisão bem populares no país, seu nome sempre volta ao esquecimento -, e detém o título de voz mais potente e aguda do mundo. Sua façanha inclusive está registrada no livro dos recordes e longe de ser repetida por outra pessoa (“Maior extensão vocal do mundo” e “Nota mais aguda já emitida”).

Ela se chama Georgia Brown. Sua biografia nos sites da internet não diz muito sobre seu nascimento ou infância. Sabe-se apenas que ela nasceu na Itália, em Nápoli, mas se designa como ítalo-brasileira (não se sabe se por filiação ou naturalização). O que se sabe é que ela iniciou sua carreira com apenas 7 anos, é autodidata (ou seja, aprendeu tudo praticamente sozinha) e com apenas 15 anos foi cantora de apoio do Jorge Ben Jor. Com 17 anos passou a produzir e compor suas próprias músicas.

Ela possui quatro álbuns lançados e diversos singles, todos em inglês. Alguns inclusive fizeram muito sucesso no exterior, mas jamais foram tocados em rádios brasileiras.

Um verdadeiro mistério que a moça não seja uma verdadeira diva brasileira, já que sua voz é mesmo incrível, e foi descrita pela junta de autoridades musicais que a avaliaram como “anormal, uma aberração da natureza!”. Isso porque a voz de Georgia ultrapassa o limite da voz humana, de qualquer animal ou até mesmo de qualquer instrumento musical, seja eletrônico ou natural. A voz da moça é tão aguda que apenas um medidor de frequências e ondas sonoras é capaz de captar algumas das notas que ela emite.

Mas todos os CDs dela são audíveis, fique tranquilo. E ela não tem apenas uma voz sobre-humana e espetacular, como também é uma cantora e intérprete de talento. Seu estilo é uma fusão de R&B e Soul, no qual ela se mostra surpreendentemente confortável.

Mas chega de blá blá e vamos ao que interessa. Abaixo você confere um áudio com um mix de várias de suas proezas vocais e o áudio da música Gave 2 U, faixa do álbum Me&Myself, lançado no ano passado.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.