Conheça os tipos mais comuns de alergia e como evitá-las

Cada vez é mais comum as pessoas adquirirem alergias, separamos as alergias mais comuns e algumas formas de evitá-las.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão
  •  Alergia Alimentar: normalmente você adquire esta alergia quando sua flora intestinal ou seu sistema imunológico não está 100%. Pais alérgicos, normalmente tem filhos com tendências alérgicas. Alimentos que causam mais alergia são: leite, carne de porco, ovos, peixes, tomate, soja, laranja, banana, nozes, amendoim, trigo, camarão, chocolate e marisco.
  • A pessoa que está com dores abdominais, tem náusea, vômito, diarreia, coceira na boca e garganta, ferias e inchaço pode, com certeza, estar com alergia alimentar. É preciso procurar um médico para ser medicado corretamente.
  •  Tecidos Sintéticos: normalmente as crianças são as mais atingidas por este tipo de alergia. O ideal é evitar tecidos sintéticos, invista em algodão e linho, principalmente nas roupas de seus filhos. A lã é um tecido bem crítico, normalmente dá alergia em crianças e também adultos.
  •  Tintura de Cabelo: coceira no couro cabeludo e vermelhidão são sintomas de quem tem alergia no cabelo. A alergia ocorre principalmente por causa da amônia encontrada na maioria das tinturas. Para você saber se tem ou não alergia, aplique a tinta atrás de sua orelha, saberá se você tem ou não coceira.
  •  Esmaltes e Tatuagens: há pessoas que tem alergia a pigmentos usados nos esmaltes e nas tatuagens. Normalmente as substâncias que causam esta alergia são o formaldeído e a mica. As coceiras neste caso atingem os olhos e o pescoço.
  •  Metais: pessoas que têm alergia a metais, tem feridas na pele causadas pelo níquel. Este tipo de alergia pode ocorrer no local exato onde o metal teve contato, ou também pode se espalhar pelo corpo. Isso acontece muito na orelha, por isso caso tenha esta alergia, além de utilizar pomadas para fechar as feridas evite as bijouterias de metal , só use prata ou ouro.
Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.