Conheça o Spotted Lake

Spotted Lake é um lago de sal localizada a noroeste de Osoyoos, em British Columbia. Ele está localizado perto desta cidade, ao lado da estrada 3.

Spotted Lake tem uma alta concentração de numerosos minerais diferentes. Ele contém algumas das maiores quantidades no mundo de sulfato de magnésio, cálcio e sulfatos de sódio. Também contém extremamente altas concentrações de outros minerais, bem como pequenas doses de cerca de outros, como a prata e o titânio. Esses minerais também foram utilizados na fabricação de munições para Primeira Guerra Mundial.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A maior parte da água no lago durante o verão se evapora, deixando para trás todos os minerais. Grandes “spots” (pontos, no inglês) no lago aparecem e dependendo da composição mineral no momento, os pontos serão de cores diferentes. Os pontos são feitos de sulfato de magnésio, principalmente, o que efetivamente se cristaliza no verão. Nesta estação os minerais no lago permanecem, endurecendo para formar calçadas naturais em torno e entre os pontos.

Originalmente, era conhecido para as primeiras nações do Vale Okanagan como Khiluk, que o consideravam um local sagrado, acreditando no valor terapêutica e renovador da água.

O lago e seus terrenos circundantes não eram realmente de propriedade das primeiros povos que alí habitavam, sendo de propriedade da família Smith Ernest por cerca de 40 anos. Os povos nativos, apesar de não serem donos do local, foram muito protetores com ele, e quando, em 1979, a família Smith, tentou ter um spa no lago, receberam uma oferta desses povos, que tinham o intuito de mantê-lo como local sagrado.

Depois de mais de 20 anos de tentativas, eles não conseguiram convencer a família Smith a vender a terra. E então finalmente fizeram um acordo no final de outubro de 2001. 22 hectares de terras foram compradas por 720 mil dólares. Esses povos pagaram 150 mil, enquanto o Departamento de Assuntos Indígenas pagou o restante.

A seguir assista um vídeo com imagens do Spotted Lake.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.