MacBook Pro Retina 13: Conheça o novo Macbook da Apple

Saiba detalhes do lançamento do novo MacBook da Apple.

A Apple lançou no dia 23 de Outubro na cidade de San José, Califórnia o seu novo Macbook. O vice-presidente da empresa Phill Shiller apresentou os novos produtos para 2013 e entre as novidades está o mais novo lançamento na linha de MacBooks.

Veja as principais características do novo MacBook Pro Retina 13.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Contém uma tela de 13 polegadas. Sua resolução de 2.560 por 1.600 pixels, com 300 nits de brilho. O vice- presidente fez a promessa de “pretos mais intensos e cores mais vibrantes”. O hardware também mudou. Outra novidade é o peso, o novo Macbook é mais leve pesa somente 1,6 kg.

Ficou também 20% mais fino que o modelo anterior. O gadget possui agora, a espessura de 1,9 cm.

O modelo básico do Macbook será vendido pela bagatela de 1.699 dólares aproximadamente 3.400 reais, segundo a cotação do dólar em 25/10, e já pode ser comprado na loja online da Apple no Brasil store.apple.com/br. O seu processador será um Core i5 (Ivy Bridge) de 2,5 GHz, 8 GB de RAM e 128 GB de memória flash.

Outra novidade é que o novo MacBook não possui leitor de mídia ótica por isso é mais fino e mais leve.

Seu painel IPS possui um ângulo de 178 graus de inclinação, isso proporciona 75% de redução de reflexos, sua taxa de contraste é 29% maior. Apesar de ser menor, com uma tela de 13 polegadas, o computador se iguala com a sua versão maior com tela de 15 polegadas.

Além disso, possui duas entradas Thunderbolt e mais duas portas USB 3.0, além de uma entrada HDMI. O aparelho possui ainda um cartão SD, headphone e conector de energia MagSafe2. O seu teclado continuam igual ao da versão anterior, a novidade está no alto falante que foi mudado para as laterais. Possui uma câmera FaceTime HD com resolução 720p para gravação, dual microfone e speakers estéreo.

No seu interior a ausência de uma placa gráfica, em consequência do seu tamanho reduzido. Sua capacidade de memória RAM também foi alterada, comparada com a edição anterior de 15 polegadas. Além disso, ele pode aguentar até 7 horas sem carregar.

Enfim para quem gosta de sair e levar o notebook, esse é muito mais leve. Sua aparência e sua espessura também impressionaram os presentes no evento, é a tecnologia cada vez mais trazendo praticidade para o dia a dia.

Veja o vídeo de lançamento do MacBook Pro Retina 13.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.