Comprar à vista ou a prazo?

Grande parte dos consumidores têm esta dúvida: compro à vista ou a prazo?

Você é daquelas pessoas que quando decide comprar algo fica em dúvida se deve comprar a prazo, ou seja, parcelar em quantas vezes a loja deixar. Ou se é melhor cobrar à vista.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Bem, os economistas dizem que sempre a melhor opção é comprar à vista. Que a pessoa deve esperar juntar todo o dinheiro do produto e só então ir para comprá-lo. Mas sempre existe aquela ansiedade por já ter o produto, então se compra ele parcelado.

Hoje em dia com o aumento do crédito e a grande procura e oferta, algumas lojas não trazem bons benefícios para você comprar à vista. Por exemplo, há lojas que fazem o mesmo preço se você comprar à vista ou se dividir o valor no cartão de crédito. Nestes casos é melhor dividir a compra, e guardar o dinheiro numa aplicação. Esta aplicação precisa ser aquela que deixa retirar quando deseja o dinheiro.

Aí todo mês a pessoa vai lá retira o dinheiro da parcela, pelo menos o dinheiro está rendendo. Se fosse pagar à vista, não haveria nenhum desconto, o valor seria o mesmo e seu dinheiro não estaria sendo trabalhado.

Mas atenção, há lojas que colocam um preço diferente no que é a prazo ou à vista. Normalmente nas lojas de móveis, há um preço maior para quem parcelar, fazer o carnê da loja. Aí realmente não vale a pena, o melhor é comprar à vista, para não precisar pagar os juros da loja.

O ideal de tudo é que você sempre tenha o dinheiro todo na hora de comprar o bem, mesmo que você não pague à vista, você poderá fazer uma aplicação e deixar o dinheiro rendendo até que acabe de pagar as parcelas. No final, poderá ter lhe rendido alguns trocados, o que não é mal.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.