Como utilizar o amaciante de roupas

O amaciante de roupas tem bem mais utilidades que você imagina. Conheça quais algumas delas.

Os amaciantes de roupas não servem apenas para deixar a roupa macia, suave e cheirosa. Suas vantagens vão bem além disso. Confira abaixo como utilizar o amaciante de roupas e surpreenda-se com as várias formas de utilizá-lo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

TAPETE

Você já reparou como ficam as fibras dos tapetes depois de limpas? Ressecadas e ásperas. Mas para isso existe uma solução bem fácil. Pegue meia tampa de amaciante e dissolva em dois litros de água. Passe para um borrifador comum e aplique no tapete. Com o auxílio de luvas de borracha ou descartáveis, faça uma “massagem” nas fibras. Aguarde secar e seu tapete estará como novo.

BANHEIRO

Deixe seu banheiro mais cheiroso e limpinho fazendo uma limpeza básica. Dissolva o amaciante em água ou álcool e use um pano umedecido. Passe no chão, nos azulejos, no vaso sanitário, pia e ralo. Deixe a porta do banheiro fechada para o aroma perdurar por mais tempo.

LUSTRA-MÓVEIS

Tirar o pó dos móveis todos os dias é aborrecido e nos rouba muito tempo. Evite isso diluindo o amaciante em água conforme as instruções na embalagem. Passe nos móveis com um pano. O produto forma uma espécie de película que afasta o pó por vários dias. Fogão, geladeira, fórmica e pias adquirem um leve brilho após receberem a ação do amaciante.

VIDROS MAIS LIMPOS

Afaste o pó dos vidros e os deixe super brilhantes e limpos usando o amaciante. Dilua uma colher de sopa do produto em ½ de litro de água. Passe o líquido para um borrifador e limpe os vidros com um pano que não solte fiapos. Deixe secar ao natural e remova os resíduos com uma flanela bem seca. Outra maneira de limpar os vidros é pôr um copo de amaciante no borrifador e o restante completar com álcool. Aplique no vidro e use um pano seco com movimentos em círculos.

ROUPAS SEM VINCOS

Passe suas roupas e deixe-as bem perfumadas dissolvendo uma xícara de chá de amaciante e outra de álcool em um litro de água. Misture tudo e passe nas roupas. O ferro se move com bem mais facilidade e você pode guardar para as outras vezes, já que o rendimento é muito bom.

AROMATIZANTE

Agora você fazer um aromatizante na sua própria casa. Escolha o perfume de amaciante que você mais gosta e dilua uma tampa em um litro de água. Pegue um pano seco e limpo, umedeça na sua mistura e passe no chão e nas portas. Sua casa ficará com um aroma delicioso o dia inteiro.
Vale a pena experimentar!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.