Como tirar o CNPJ?

O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, conhecido popularmente como CNPJ corresponde ao registro feito por toda empresa junto a Receita Federal. Este registro é feito para identificar as empresas de maneira a confirmar sua existência para o governo, de modo que esse registro é feito em todo o país. Confira agora algumas informações de como tirar o CNPJ.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O CNPJ é de caráter obrigatório para empresas públicas ou privadas, profissionais autônomos e qualquer tipo de sociedade financeira ou educativa. Caso você esteja pensando em começar o seu próprio negócio mas ainda não possui o cadastro junto a receita, fique atento para estas dicas e saiba como efetua-lo de uma maneira simples e rápida.

A receita federal disponibilizou a todos os seus contribuintes um aplicativo para facilitar a realização de uma série de procedimentos. O programa se chama Receitanet, que esta a disposição diretamente no site da Receita, neste link. Nele você pode efetuar o pedido para sua inscrição no CNPJ, bastando instalar o programa e sua maquina e um gerador de documentos, para que os interessados preencham um cadastro completo com os dados pessoais dos sócios e da própria empresa.

Após efetuar esse procedimento, o próximo passo que o contribuinte deve realizar é gravar as informações através da opção “Gravar Para Entrega à RFB”. Em seguida repassando os dados para a Receita Federal, selecionando as seguintes opções do aplicativo: Acesse o menu chamado “Documentos” e em seguida selecione “Transmitir via Internet”.

Para aqueles preocupados com a segurança dos seus dados, a Receita Federal garante a integridade do programa de forma que todos os dados são armazenados em seu próprio servidor, que funcionará como uma base temporária para todas as informações recebidas. Até mesmo um “recibo” de entrega será gerado e o contribuinte deverá imprimir uma via e guardá-la pois o número constante no recibo servirá como código de acesso que permite o acompanhamento do pedido.

Desta forma, basta apenas aguardar enquanto você planeja seu próprio negócio, ciente que a regularização de sua empresa já foi encaminhada de uma maneira 100% segura e você se encontra um passo mais próximo da tão sonhada realização profissional em sua empresa própria!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.