Como tirar manchas do rosto

Saiba como tratar este problema que atinge principalmente as mulheres.

Um problema que atinge homens e mulheres são as manchas no rosto. Em sua grande maioria, as pessoas do sexo feminino apresentam maior preocupação quanto a este fato, pois diminui com sua auto estima e até causar indisposição. As manchas mais comum são: acne, cravo e sardas.

A acne atinge principalmente os adolescentes, pois nesta faixa de idade, os hormônios sexuais produzem uma quantidade grande de sebo, que forma a espinha.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Sobre o cravo, acontece por causa do sebo produzido pelo corpo também, que quando acumula-se com células mortas, os poros entopem, dando origem ao cravo.

As sardas são manchas avermelhadas na região das maçãs do rosto. Elas podem aparecer devido ao aumento da melanina, a glândula que proporciona cor à pele, além de uma tendência familiar, onde normalmente surgem em pessoas ruivas ou de pele muito clara. Outro motivo para o aparecimento das sardas é a exposição frequente ao sol.

Existem vários tipos de tratamentos, tal como a esfoliação da pele, realizada com algumas substâncias químicas que contribuem para retirar estas manchas do rosto, porém a prática da esfoliação deve ser regulada, pois quando feita em quantidade excessiva, pode ter o efeito contrário, com maior aparecimento de acne devido à grande oleosidade produzida.

Outro método existente é o uso de antibióticos em creme ou orais. Em creme é utilizado para aplicação direto em cima das manchas do rosto. Sua eficácia dá-se devido a substâncias químicas que matam as bactérias. O antibiótico oral, como ingerido, torna-se mais rápido seu tratamento e proporciona um efeito melhor, porém somente são utilizados em casos mais graves.

Ainda existe o tratamento hormonal, aplicado somente em mulheres. Elas podem optar pelo uso de contraceptivos horais, ou seja, anticoncepcional, para a regulagem dos hormônios e consequentemente a diminuição das manchas no rosto. Para utilização deste tipo de opção para o combate, é necessário procurar um médico especializado para a recomendação de contraceptivo adequado.

Um outro caso, menos recomendado, são as soluções caseiras, tais como bicarbonato de sódio, que acredita controlar a produção de sebo da pele. O uso desta substância deve ser feita continuamente para melhor efeito.

Quando as manchas no rosto se agravam, formando cicatrizes, é necessário, e indicado, recorrer a tratamentos especializados, como o lixamento cirúrgico, peeling, laser, etc. dependendo da gravidade da cicatriz.

Algumas precauções são necessárias, tais como não espremer acne e, sim, tratá-la de forma adequada, assim como qualquer outra mancha que possa aparecer em sua pele. Assim você terá um rosto macio, bonito e livre de manchas.

Veja abaixo um vídeo para melhor entendimento da acne e tratamentos:

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.