Como ter bons hábitos alimentares

Nos dias atuais manter uma boa alimentação está difícil? Então está na hora de uma mudança de hábitos. Veja como ter bons hábitos alimentares e garanta mais saúde pra você.

Todos os dias você abre o jornal ou uma revista e está lá: como ter bons hábitos alimentares ou dicas de como se alimentar bem e ter mais saúde. Os títulos podem ser diferente mas o tema é sempre o mesmo: uma vida mais saudável requer uma alimentação saudável. Mas como se alimentar com saúde se a vida tão corrida e agitada do dia a dia atual não nos dá oportunidades rápidas e saudáveis e sim lanches rápidos cheios de conservantes, colesterol e sal?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como ter bons hábitos alimentares mesmo na correria do dia a dia. Essas dicas é pra você que está passando por uma dieta ou pra você que só quer comer alimentos que tragam saúde pra sua família. Independente de qual seja a sua escolha é unânime que todos queremos mais saúde para viver mais e melhor.

Diminua a quantidade de comida no prato

Um dos grandes pecados que todas pessoas que sofrem com excesso de peso é um prato mais recheado do que deveria. Se você decidiu entrar numa dieta séria, é bom ir se acostumando com um prato mais leve com verduras, legumes e uma ou duas colheres contadas de arroz e feijão além de uma mistura assada, cozinha ou grelhada, nada de frituras.

Nunca beba líquidos durante as refeições

Esse é um hábito que a maioria das pessoas sabem mas pouquíssimas levam a sério. Beber durante um almoço ou jantar pode parecer contribuir para que seu estômago fique mais cheio de líquidos e diminuir a ingestão de alimentos, mas esse costume mais contribui para ter indigestões do que saciedade. Pior ainda se a bebida for um refrigerante ou alcoólica.

Todas as vezes que for se alimentar pegue o hábito de beber somente quando terminar de comer e prefira que a bebida seja um suco de frutas ou até água, evitando refrigerantes por causar estufamento e favorecer a indigestão.

Se alimente mais vezes ao dia

Outra dica importante é se alimentar mais vezes ao dia e comer em menos quantidade como já citamos acima. Entre cada refeição importante como café da manhã, almoço e jantar, faça lanches comendo uma fruta ou barrinha de cereais. Evite comer lanches gordurosos nesses intervalos e ficar ´´beliscando“ ou assaltando a geladeira, dessa forma você conseguirá emagrecer com saúde e tendo novos hábitos alimentares.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.