Como ter uma boa noite de sono

Dormir bem é um bom remédio para diminuir o estresse e emagrecer

Você é daquelas pessoas que não tem tempo nem para dormir? Saiba que as pesquisas comprovam que dormir bem, ou seja, dormir no mínimo 7 horas por dia ajuda a diminuir o estresse e a emagrecer. Não adianta nada você fazer toda uma dieta equilibrada, exercícios físicos e não dar tempo para seu corpo descansar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os médicos e nutricionistas explicam que é no período de sono que o corpo entende que deve se preparar para as atividades do próximo dia. É neste momento que, por exemplo, nas crianças, os ossos crescem. O mínimo recomendado de sono por dia é de 7 horas.

Mas quanto mais velho se fica, menos sono se tem. É importante também respeitar as diferenças entre as pessoas. Pois há pessoas que podem dormir apenas 5 horas por dia que estão muito bem, se sentem renovadas quando acordam. Mas já á pessoas que precisam dormir mais de 8 horas para se sentirem novas.

A grande maioria das pessoas precisam dormir 8 horas por dia, se você não dorme bem o seu nível de estresse irá aumentar, seu corpo pedirá comida com maior frequência. Você sentirá uma ansiedade crônica, que só será satisfeita se comer um doce ou algo que te traga uma sensação de prazer.

Pessoas que fazem atividade física frequentemente, elas necessitam de menos horas de sono, isso ocorre graças ao exercício físico. Pois o corpo passa a ter um acúmulo maior de energia. Não se esqueça que na hora de levantar você precisa dar uma boa espreguiçada, esticando pernas e braços, isso ajudará seu corpo a começar bem o dia.

Não se esqueça que crianças com menos de 5 anos precisam dormir mais de 10 horas por dia, só depois desta idade é recomendado que vá diminuindo o número de horas dormidas.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.