Como seria o esqueleto do Pateta e de outros desenhos

Desenho animado é uma coisa que muita gente continua adorando mesmo depois de crescida. São muitas as pessoas que adoram passar algum tempo de suas vidas rindo dos desenhos coloridos da TV e, cada vez mais, da internet. Agora, uma coisa que nem todo fã de desenho deve ter feito é imaginado como seriam esses personagens tão famosos, no nosso imaginário, como esqueletos?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Um criativo coreado chamado Hyungkoo Lee, fã de desenhos animados, imaginou como seria ver alguns de seus personagens de desenho favoritos como se fossem feitos de puro osso. Imaginou e criou isso com as mãos! Os esqueletos feitos por Lee formam uma coleção que recebeu o nome de Animatus. Todos os bonecos-esqueletos foram feitos com resina, varetas de alumínio, fios de aço e tinta a óleo.

É como se os personagens de desenho existissem como espécies do mundo real e, como elas, tivessem uma estrutura de ossos por baixo da pele – no caso deles, por baixo do desenho. Mickey Mouse, Piu-Piu, Tom e Jerry, Pernalonga, Pato Donald, Papa Léguas, Pateta, todos estes, e mais outros personagens conhecidos de muita gente, podem ser vistos “sem pele” no Museu de História Natural de Basel, Suíça, onde estão expostos.

Mas, como viajar para visitar um museu na Suíça não é algo muito simples, podemos conferir essa “paleontologia pop” de Hyungkoo Lee clicando neste site.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

4 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.