Como se desenvolve um bebê de 1 a 3 meses

Você acabou de ter seu bebê e está curioso de como deve ser seu desenvolvimento nos próximos meses? Veja como se desenvolve um bebê de 1 a 3 meses e fique ligada no crescimento do seu filhote.

Assim que nasce, um bebê dorme a maior parte do tempo e mama em intervalos curtos, deixando a mamãe bem cansada mas cheia de amor e carinho por ele. Conforme o tempo vai passando, a criança tende a ficar mais firme, a dormir um pouco menos e mamar em intervalos mais longos, dando um tempo para a mamãe tirar um bom cochilo.

Se você está passando pelos primeiros meses ao lado do seu bebezinho, veja como se desenvolve um bebê de 1 a 3 meses de forma saudável e feliz.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Primeiro mês

A partir de agora, aquele bebezinho frágil começa a ficar mais forte. O pescoço que antes era tão molinho, começa a ficar firme mas só estará por completo lá pelo 6 mês. Antes ele nem percebia que tinha mãos e pés e agora ele começa a tocá-los, sentí-los. Deixe ele se explorar, se conhecer, mesmo que seja chupando o dedo ou olhando para as mãos. As cólicas ainda serão um tormento na vida do seu pequeno até pelo menos os 3 meses, procure sempre conversar com o pediatra sobre isso.

Alguns médicos são contra, outros são a favor da chupeta, a verdade é que ela é uma grande ajudadora mas procure usar as ortodônticas e evite deixar seu filho chupando ela o dia todo. Dê apenas na hora do soninho. Ela ajuda muito não só na hora de acalmar seu filho mas também a necessidade do bebê sugar alguma coisa.

Segundo mês

Com 2 meses o bebê tende a ter movimentos menos bruscos como sustos e a soluçar menos que quando recém nascido. É nessa fase que acontece uma das coisas mais esperadas pelos pais: o primeiro sorriso. Estimule seu filho sorrindo para ele e fazendo carinho, com certeza ele vai começar a dar altas gargalhadas logo,logo.

O pescoço ainda está mole mas mais firme do que no primeiro mês, incentive seu filho colocando ele de bruços na cama e deixando que ele force para levantar a cabecinha, faça isso por uns 3 minutinhos todos os dias para ajuda-lo a firmá-la. Nessa fase o choro já está mais definido, ou seja, já dá pra diferenciar se a criança quer mamar, está com dor ou se apenas quer um colinho.

Terceiro mês

Ao terceiro mês o bebê começa a ficar mais espertinho, levantando a cabeça com mais firmeza e tentando ficar com ela assim quando está de bruços. Nessa fase ele começa a diferenciar seus pais de outras pessoas, uma dica pra provar isso é só a mãe entrega-lo para outra pessoa, o bebê estranhará o colo e vai começar a chorar.

Para quem até essa fase ainda sofria com o sono desequilibrado do filho, agora poderá dormir um pouco melhor, já que nessa fase o sono do pequeno tende a se ajustar mais.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.