Como preparar receitas caseiras contra a gripe

Mal o inverno aponta e as terríveis gripes chegam para nos atormentar. Aprenda a preparar receitas caseiras e passe a estação mais fria do ano sem medo.

A gripe chegou e você não tem nenhuma medicação em casa? Um chazinho pode ajudar a dar uma aliviada. Mesmo não sendo um medicamento, o chá tem o poder de amenizar o mal- estar característico da gripe. E quando ele é feito com alho, o resultado é ainda melhor, pois suas propriedades são suficientes para combater o vírus.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O mel é outro poderoso aliado. Experimente. Ao ingerir uma colher você já perceberá que a mucosa ficará mais hidratada. Abuse também dos chás com guaco e camomila, eficientes para atenuar os sintomas da gripe.

Para dores de ouvido, utilize os benefícios de uma bolsa quente ou pano quente. Aplique sobre a região e o calor produzido promoverá a vasodilatação e a inflamação pode ceder. Para retirar a água que fica retida entre a cera e o tímpano – e que causa dor −, basta pingar uma gotinha de álcool dentro do ouvido.

Quando a dor de garganta começar a incomodar, evite beber líquidos com temperaturas extremas para não piorar o desconforto. Atenue a dor preparando uma receitinha básica. Fatie uma maçã, ponha por cima uma camada de mel e espere por três minutos. A fruta diminui a inflamação e o mel age como lubrificante e calmante. Consuma duas unidades por dia. Muitas pessoas acreditam que o limão, cravo e a canela ajudam a resolver problemas de garganta e tosse. Isso é um engano e não perca seu tempo fazendo isso. Outra receita poderosa é levar ao fogo uma colher de sopa de açúcar e esperar que derreta. Após, coloque em meio copo de leite e beba. Outra solução prática para diminuir a dor de garganta é pôr sobre o pescoço um pano com álcool e água. A região se aquece, promovendo a vasodilatação.

E para as tosses? Geralmente elas ocorrem no final da gripe, mas nem por isso são menos incômodas. O leite quente é bastante recomendado para acalmar a tosse, mas você pode se valer de uma receita bem saborosa. Prepare um purê de frutas contendo manga, abacaxi, maçã, caqui e banana. Amasse todas as frutas e misture com mel.

Coma três vezes por dia. Ingerir água também ameniza a tosse, sempre lembrando que o ideal é beber dois litros de água por dia. Se preferir, tome chá preparado com cascas de frutas. Durante esse período evite consumir pimenta, açúcar, fritura e álcool, por possuírem efeito irritante.

Para as dores de barriga não tome chá de boldo, pois além de não resolver o problema, pode haver interações com alguns medicamentos, causando doenças hepáticas. Opte por chá de camomila ou ponha uma bolsa de água quente sobre a barriga para amenizar a dor.

Alivie a coriza e a tosse preparando um delicioso expectorante. Ferva por 10 minutos uma xícara de chá de mel, uma xícara de chá de talos de agrião, uma xícara de chá de abacaxi picado, meia xícara de chá de gengibre ralado e ¼ de xícara de chá de água. Depois triture o que permanecer sólido e coe, caso seja preciso. Tome uma colher de sopa, de seis em seis horas, por no mínimo uma semana.

Passe o inverno numa boa, bem longe da gripe!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.