Como pedir aumento ao meu chefe

Pedir aumento é uma daquelas situações delicadas, em que se tem que ter o maior cuidado para não se queimar com o chefe. Afinal de contas não é uma tarefa fácil. Na verdade, você deve fazer uma avaliação sobre o motivo o está levando a querer pedir um aumento, se a empresa tem condições de fazer isso por você naquele momento e se é a hora certa para isso. Convenhamos que seu chefe não te daria um aumento só porque gosta de você ou porque sabe que seu salário está acabando antes de o mês terminar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Por mais que seu chefe goste de você, ele paga caro para ter você na empresa, vivemos numa sociedade extremamente capitalista, então se você precisa de um aumento, seja lá porque motivo for, é preciso que você mereça esse aumento. Faça uma pequena análise sobre que tipo de trabalho você tem desempenhado na sua empresa, que vantagens a empresa tem em ter você naquele ambiente, o que o faz tão especial a ponto de estar ali no lugar de outro? Se você tem respostas para essas perguntas, faça um discurso com todas elas. Afinal, se você é um bom profissional, está sempre se superando e acumulando vantagens para a empresa, porque não pedir um aumento?

Se sua pequena reflexão sobre seu desempenho na empresa não for positiva o suficiente, comece a colocar em ação o seu plano para o pedido de aumento em breve. Dê a empresa razões para ter você naquele ambiente e procure se relevante e necessário. É muito caro para uma empresa recrutar um novo funcionário, treiná-lo e esperar que ele fique do jeito que ela quer, então é interesse dela manter o funcionário satisfeito e motivado onde ele está. Faça a sua parte e, com certeza não terá problemas em ver seu trabalho reconhecido.

Se sua decisão for a de realmente pedir um aumento, reúna seus seu argumentos e esteja aberto a negociar, seja um benefício a mais ou um reajuste menor do que você planejou. Avalie também, se o momento é o ideal para ter esse tipo de conversa com seu superior. Evite os momentos em que a empresa teve muitos gastos ou prejuízo recente. Agende uma reunião formalmente com seu chefe e seja o mais profissional possível. Esteja preparado para ser confrontado ao seu desempenho na empresa e, principalmente, esteja preparado para ouvir uma resposta negativa e manter-se profissional.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.