Como parar de roer as unhas

Só quem sofre com o hábito de roer as unhas sabe como é difícil livrar-se dele. É costume, quando menos espera você já está com a mão na boca e as suas unhas todas roídas. Mas, existem dicas simples para quem deseja livrar-se de vez desse hábito, veja as sugestões de como parar de roer as unhas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Roer as unhas não é um problema somente estético, mas também pode ser prejudicial à saúde, pois as mãos em contato com a boca podem facilitar a entrada de bactérias, sem falar que as unhas ficam com aspecto nada agradável, passando uma impressão de pessoa desleixada.

Na maioria dos casos, roer as unhas é devido aos problemas emocionais, como ansiedade e estresse. Por isso, é aconselhável para as pessoas que sofrem desses problemas evitarem ter uma vida muito agitada e estressante. Que tal um tratamento para diminuir a ansiedade?

É preciso ficar atenta quais os motivos que levam você a roer as unhas. Peça ajuda com as pessoas que trabalham com você ou amigos e familiares, sempre que virem você com a mão na boca para chamar a sua atenção. Assim, ficará mais fácil perceber em quais situações você tem o costume de roer as unhas, ou seja, será mais simples se policiar e se controlar.

Uma dica simples para parar de roer as unhas é os esmaltes inibidores, ou seja, eles possuem um gosto amargo e farão com que você livre-se de vez desse hábito. Ou então as unhas de gel ou silicone, podem ser excelentes para deixar as unhas bonitas e bem cuidadas. Afinal, quando você olhar para aquelas unhas lindas e bem cuidadas não teria coragem de roê-las.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.