Como o chocolate ajuda a emagrecer?

Dicas de como esta delícia poderá ajudar você a emagrecer

Você deve estar achando que estamos brincando, não esse artigo é pura verdade. O chocolate pode ajudar sim a você emagrecer. O chocolate é um dos grandes vilões da dieta, mas os cientistas acabaram de descobrir que dependendo da quantidade de cacau que há no chocolate, sim ele pode ajudar você a emagrecer.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O chocolate amargo, aquele que tem maior concentração de cacau, ele aumenta a sensação de saciedade. Os cientistas descobriram que se a pessoa comer ainda em jejum um pedacinho de chocolate amargo, isso mesmo pela manhã, consumirão durante o dia 15% menos de calorias.

O estudo ainda mostrou que este grupo de pessoas que comem chocolate amargo pela manhã, em jejum, durante todo o dia sentiam menos vontade de comer doce. Você deve estar achando que só 15% de calorias é muito pouco, engano seu.

Uma caminhada em ritmo de passeio, você gasta em torno de 360 calorias. Já uma pessoa que consome 2 mil calorias por dia, 15% destas calorias seriam 300 calorias por dia. Ou seja, com esta pesquisa, o chocolate está ajudando esta pessoa a reduzir um consumo de 300 calorias por dia. Ao final da semana serão 2.100 calorias (300 x 7 dias da semana). Você ainda acha pouco?

Os nutricionistas também explicam que algumas substâncias encontradas no cacau (2-feniletilamina e a N-aciletanolamina) ajudam que o cérebro se feche para os receptores de doce. Lógico que a porção diária por dia não é um tablete, mas sim 30 gramas do alimento, ou seja dois bombons pequenos ou uma barra pequena.

Experimente e coma sem culpa!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.