Como hidratar cabelos crespos

Aprenda a hidratar os cabelos crespos e secos, dando-lhes mais brilho, maciez e vida.

A mulher que tem o cabelo crespo sempre está preocupada em deixá-los com mais brilho e maciez, dando aquele aspecto de cabelo saudável. Porém, sabemos que nem sempre os cabelos secos ficam com esse aspecto naturalmente. Neste caso, é necessário recorrer a hidratações periódicas para deixar o seu cabelo bem tratado e com vida.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O primeiro passo é sempre lavar o cabelo com produtos específicos e procurar retirar todo o excesso de creme e de água ao finalizar a lavagem, para não deixar o cabelo poroso. Os produtos próprios para hidratar os cabelos secos costumam ter alguns destes ingredientes na sua composição: semi di Lino, ceramidas, jaborandi, queratina, tutano de boi, manteiga de karitê, vitamina A e macadâmia. Usando produtos específicos, o cabelo crespo já fica muito mais hidratado. Ainda assim, é necessário o uso de alguma máscara de hidratação uma vez a cada quinze dias ou ao menos uma vez ao mês.

Veja abaixo algumas dicas de como hidratar cabelos crespos para você testar e aprovar!

Máscara caseira de óleos naturais

O que você vai precisar:
02 colheres de sopa de azeite de dendê
02 colheres de sopa de azeite de oliva
01 colher de sopa de óleo de girassol
01 colher de sopa de óleo de amêndoas doces

Aplicação:

Misture todo o conteúdo em uma tigela e aplique no cabelo, da raiz até a ponta dos fios, deixando agir por cerca de 2 horas e, se possível, com ajuda de touca para hidratação. Para retirar, use um bom xampu e tire todo o excesso de óleo.

Máscara caseira de abacate

O que você vai precisar:
Meio abacate maduro
01 gema de ovo 02 colheres de mel natural
01 copo de iogurte natural

Aplicação:

Amasse todo o abacate numa tigela e, em seguida, misture todos os ingredientes até ficar uma mistura cremosa. Lave o cabelo e aplique o a máscara em todo o cabelo, deixando agir por 1hora, com auxílio de touca para hidratação, se possível. Em seguida, enxague bem com água fria ou morna e seque bem o cabelo.

Máscara de frutas

O que você vai precisar:
01 mamão
Meio abacate
01 banana nanica
01 copo de iogurte natural
01 colher de óleo de amêndoas doces
01 colher de manteiga sem sal

Aplicação:

Pique bem as frutas e misture os demais ingredientes, formando uma pasta. Lave bem os cabelos e depois de secá-los aplique a pasta de forma homogênea em todo o cabelo. Deixe agir por 30 minutos com auxílio de touca para hidratação e retire logo em seguida.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.