forbrukslån på dagen | forbrukslån ferie | forbrukslån bankid

Como funciona a Bolsa de Valores

Você está pensando em investir na bolsa de valores? Veja como funciona a bolsa de valores e comece a ganhar dinheiro com ações.

A Bolsa de Valores começou sua história em 1602 em Amsterdã na Holanda, quando uma companhia comercializou as primeiras ações do mundo. De lá pra cá, milhares de ações são vendidas e compradas todos os dias pelo mundo, sendo as principais bolsas de valores do mundo, localizadas em Nova Iorque nos Estados Unidos, em Tóquio no Japão, em Londres na Inglaterra e na Bovespa em São Paulo, aqui no Brasil.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se você tem um dinheiro interessante e quer investir em ações, precisa entender bem como deve ser esse investimento para realmente ganhar dinheiro, pois ações é considerado um capital de risco que deve estar sempre sendo bem observado para não perder rios de dinheiro. Veja como funciona a bolsa de valores e entenda como o mercado financeiro funciona.

Como funciona a Bolsa

Quando uma empresa grande decide lançar ações públicas, ela está oque o mercado chama de abrindo um capital. Dessa maneira ela ganha novos ´´sócios“ que terão uma parte de sua empresa. Se a empresa tiver lucro, todas as pessoas que compraram as ações também terão lucro, mas se a empresa tiver prejuízos, todos também sofreram com isso.

Mas se você pensa que é simplesmente comprar as ações e esperar o lucro ou prejuízo está enganado. Você obrigatoriamente deve contratar uma corretora de valores que é uma empresa que fará todas as transações e negociações entre suas ações e quem quer vender e comprar mais ações, inclusive a sua.

Pregão

Pregão é onde são feitas as negociações de compra e venda de ações e pode ser física ou eletrônica. A física é aquela onde vários homens ficam gritando ´´eu vendo!“ ´´eu compro!“ no saguão da bolsa de valores. Mas além desse já há o pregão eletrônico que vem ganhando espaço e já no ano de 2004 fez 90% das negociações da bolsa de São Paulo.

As corretoras eletrônicas tem como negociadores os homebrokers, pessoas que fazem o eu vendo e eu compro tudo online. Com a facilidade que a internet oferece, fica mais rápido fazer as negociações e as chances de você conseguir seu lucro certo é melhor e muito mais veloz do que nos pregões tradicionais. Porém há quem prefira ainda o estilo de pregões antigos a modernidade, porém nas próximas décadas os especialistas já vem sua extinção como certa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.