billig lån uten sikkerhet | refinansiering | forbrukslån

Veja como ficar mais inteligente

Por mais inteligente que seja uma pessoa, ela sempre vai querer aprender e ficar mais sábia. Veja como ficar mais inteligente neste artigo, e comece a praticar mais seu cérebro.

Todos nos julgamos inteligentes. Alguns um pouco, outros bem inteligentes, mas todos concordam que para ser sábio, você deve aprender e aprender sempre. Com essa ideia de aprendizado, dá pra ficar sim mais sábio a cada dia, apenas com treinamento e muita pesquisa e leitura.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Veja também: Teste de QI

Veja a seguir, algumas dicas de como ficar mais inteligente, e deixe seus professores de boca aberta.

Coma peixe

Estudos recentes revelaram que mulheres que comeram peixe durante a gravidez, tiveram bebês com Q.I maior que de bebês de mulheres que não comeram peixe. Peixes ricos em ômega 3 possuem um óleo especial que melhoram a neurotransmissão em até 40% em adultos.

Sem estresse

Quanto mais estressado você está menos inteligente você pode ficar. Em algumas vezes ter um alguns sustos repentinos até são bons para o desempenho cognitivo, porém sempre estar nervoso causa o efeito inverso.

Deixe sua mente divagar

Você sabe o que é divagar? Divagar é quando estamos pensando em algo e ao mesmo tempo surge outros pensamentos que não tem qualquer relação com o primeiro pensamento. Estudo mostram que pessoas que divagam tem um Q.I mais alto que a maioria das pessoas portanto, mais inteligentes.

Beba chá

Algo natural e muito bom para a mente é a cafeína, e ela está bem concentrada no chá verde e preto. Tomado pela manhã e no finzinho de tarde ajuda a mente a ficar despertada e em movimento.

Aprenda sempre

Como dissemos no início do artigo, você pode se tornar mais inteligente ao estar em intenso aprendizado. Quem está sempre aprendendo, desenvolve novos talentos e só ganha em conhecimento.

Jogue videogame

Há quem diga que eles são muito violentos, mas quem cresceu jogando games tranqüilos, desenvolveu uma inteligência maior e mais afiada do que quem nunca jogou videogame. Se bateu saudade de jogar um belo game, compre um videogame e divirta-se.

Tire uma soneca

Quem dorme, nem que seja 5 minutos, tem uma atividade cerebral mais rápida e melhor desempenho cognitivo. Portanto na hora do almoço tire sempre um cochilo para deixar a mente tinindo.

Exercite-se

Quem pratica exercícios regulares, produz massa cinzenta e branca a mais do que quem é sedentário. Portanto levante-se do sofá e mexa-se em prol do seu corpo e da sua mente!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.