Como fazer uma pequena horta vertical em casa ou no apartamento

Aqui vamos lhes ajudar, a dar inicio a sua primeira horta, com informações simples que todos poderão fazer, sem nenhum problema, basta seguir as informações contidas.

Bom, não estamos falando de uma horta enorme com aquelas estufas, supre elaborada. Estamos falando de uma pequena horta que todos podem ter er sua casa, principalmente, para aquelas pessoas que vivem em apartamentos, basta ter um espaço como uma varanda e/ou uma parede que pegue sol durante pelo menos 4 horas por dia, que tudo pode ser aproveitado;

Podemos utilizar as garrafas pets, pneus cortados ou até mesmo vasos de barro, que parecem esculpidos com se fossem pequenos ninhos de pássaros, latas de tintas usadas e recicladas, e até tubos de PVC cortados ao meio, que formam um grande canteiro e quando suspenso fica como se tivessem sido feitos para isso. Use a imaginação e inove, tente escolher algo que seja de acordo com sua casa.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Então aqui vão algumas dicas de como ter a sua própria horta vertical para que seja funcional e útil para você e sua família.

Encontrará em qualquer floricultura tudo que precisa, a terra preta com húmus e adubo, e as sementes ou mudas de sua preferência. Só não gaste muito com vasos, pois irá precisar de vários para ter um cronograma para sua colheita, além de uma pá de jardinagem e um borrifador. Tendo tudo em mãos, vamos começar.

Depois de escolhido o local e o recipiente, vamos pendurar as garrafas ou o recipiente de sua escolha, com a ajuda de um alicate e um arame, faça furos na parte superior e na inferior, como na imagem acima, depois passe o arame pelos furos e com a ajuda do alicate torça a ponta no arame para ficar bem firme, faça isso em todos os recipiente. Depois é hora de começar a preparar a terra, primeiro forre o recipiente, (se no caso for um vaso) com um pouco de tijolo quebrado e arria lavada, para drenar melhor água, deixando um pequeno furinho no fundo, para que a água não acumule demais, depois preencha com terra preta até a metade do vaso, coloque as sementes, sempre com um pequeno espaço entre elas, e por fim cubra com o restante da terra. Borrife diariamente, sem exageros.

Caso for a primeira vez que esta tentando ter uma horta, pode ser que não vingue uma ou duas vezes, mais não desanime, pois nas próximas não vai cometer o mesmo erro.

Sugestões de mudas:

Você pode cultivar Cebolinha, salsinha, cenoura, e os tomates cerejas, que como as Pimentas, dão certa alegria e cor a horta.

Mais tem algumas como a Hortelã são sensíveis ao calor e a muita água também, ou o Alecrim, que frequentemente tem que ser podado. Escolha com cuidado e sempre peça orientação no local que você comprou.

Quem gosta de cozinhar, sabe bem apreciar o sabor e o aroma de hortaliças recém-colhidas, não é mesmo? Afinal, nem todo mundo tem o privilégio de comer sempre fresquinhos legumes de suas preferências, ou ter a hortelã para acrescentar no seu suco natural, sem falar que estamos consumindo um produto sem agrotóxicos, 100% saudáveis.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.