Como fazer sua inscrição no Fies 2010

Inscrição Fies 2010

O Programa FIES – Financiamento Estudantil, criado pelo governo federal no final da década de noventa, surgiu para substituir o Programa de Crédito Educativo, beneficiando a partir daí mais de 500 mil estudantes com subsídios para seu ingresso em instituições de ensino de todo o país. Para participar dos processos seletivos o estudante deve estar matriculado em instituição particular de ensino superior regulamentada pelo MEC e que esteja cadastrada no programa.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O financiamento será dado para um número determinado de estudantes que forem aprovados no processo seletivo anual. Uma dica: faça uma simulação do seu financiamento antes de efetuar a inscrição para saber quais são as medidas que poderão ser aplicadas à sua solicitação. O financiamento é feito através da Caixa Federal, que aplica uma taxa de 3,5% ao ano para cursos da área da educação e pedagogia, e 6,5% para as outras áreas profissionais.

A ficha de inscrição no Fies 2010, disponível no site, deve ser preenchida completamente até o prazo de 15 de maio de 2010.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.