Como fazer seu próprio Blog?

Os blogs começaram efetivamente no final de 1999 e princípio de 2000 alavancando a carreira de muitos escritores, colunistas, humoristas e artistas. Os exemplos são variados e de todos os tipos; como o site/blog de humor que teve seu criador adentrando pelo seleto portão de roteiristas da Globo, a escritora que teve sua vida retratada no cinema após sucesso do blog e a ex garota de programa que ganhou status de artista. Tudo devido a grande audiência dos blogs e com a ajuda da internet. Hoje os blogs viraram febre e a grande maioria dos usuários da internet se consideram blogueiros e espalham suas opniões e dicas pela web. Se você quer entrar neste universo e não sabe como fazê-lo guie-se por nossas dicas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Primeiramente escolha um assunto e uma identidade para seu blog; algo que você consiga discorrer com facilidade e que faça com que os leitores se identifiquem e retornem para ler. Com o tempo é comum encontrar parceiros e colaboradores para lhe ajudarem, mas em primeira mão faça você mesmo, por isso analise bem sobre o que irá escrever e o faça de forma louvável. Não ache que qualquer coisa pode ser consumida na internet, pois com a mesma facilidade que consegue fãs e seguidores, igualmente rápido pode perdê-los.

Depois de escolher o assunto, pense no nome, título e subtítulo. Algo que chame a atenção, seja simples, porém marcante. Depois disto há duas opções ou você registra um domínio e constrói seu blog que pode ser feito em plataformas simples como WordPress e Blogspot ou apenas utilize o que lhe é apresentado de forma gratuita na internet pelas mesmas plataformas já ditas anteriormente e que seguem abaixo:

br.wordpress.org

blogspot.com

blogger.com

Nestas plataformas é possível escolher tanto o layout, template e demais aplicativos de forma simples e rápida. Depois do registro basta apenas começar a publicar seus textos. Não esqueça da parte final e fundamental: divulgue seu blog. Não apenas para conhecidos, mas crie uma página no facebook, divulgue pelo twitter, Dihitti; ou seja, utilize amplamente as redes sociais para atrair e fidelizar leitores.

Boa sorte e vida longa ao seu blog!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.