Como fazer seu cabelo crescer mais rápido

Seu cabelo anda quebradiço e tem demorado pra crescer? Não se desespere! Veja algumas dicas de como fazer seu cabelo crescer mais rápido e tenha cabelos bonitos e saudáveis.

Especialistas dizem que em média, caem 100 fios de cabelos todos os dias! Essa queda que pode até parecer absurda é na verdade saudável, natural e necessária, pois só assim novos fios podem aparecer e garantir um cabelo melhor. O problema é quando estamos com alguma doença que impeça esse crescimento, estamos tendo calvície ou há algum outro motivo como alguns produtos químicos que possam trazer uma queda maior do que o normal e até o fim do cabelo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para quem quer ter uma cabeleira volumosa, sedosa e comprida, precisa ter alguns cuidados importantes com esse cabelo, para garantir que ele cresça mais rápido e com saúde e beleza. Veja como fazer seu cabelo crescer mais rápido e garanta cabelos fortes e lindos todos os dias.

Visite um médico

Antes de ir ao salão de beleza e fazer hidratação ou química para deixar seus cabelos mais bonitos, vá a um médico e peça exames sobre sua saúde como um todo. Muitas pessoas estão as vezes com doenças simples mas que podem refletir nos cabelos ou couro cabeludo como dermatite seborreica ou até doenças graves como câncer.
Portanto antes de qualquer tratamento capilar no salão, não deixe de visitar seu médico para ter a certeza que sua saúde está bem e que seu cabelo está seco, quebradiço e não cresce bem por outras causas.

Dermatite seborreica

A dermatite seborreica é um problema que pode aparecer no couro cabeludo, assim como em qualquer outra parte do corpo. A dermatite é uma inflamação da pele onde acontece uma descamação assim como a caspa que se não tratada, pode começar a dar coceira, a criar feridas e consequentemente a obstrução dos folículos capilares. Sem tratamento, com o tempo a coceira é grande além de uma queda acentuada de cabelo na área afetada.

O problema aparece devido a produção de muito sebo, aquele óleo natural que as glândulas sebáceas produzem toda vez que suamos ou estamos com o cabelo sujo por muitos dias. O tratamento é feito com shampoos e remédios próprios para o problema e deve ser receitado por um dermatologista.

Maus hábitos

As vezes o problema para o não crescimento dos cabelos é por causa de maus hábitos de vida. Um dos motivos para ter cabelos mais ressecados e com crescimento anormal é o fumo. A nicotina além de outros componentes do cigarro, inibem o crescimento capilar.

Outro fator é dormir com os cabelos molhados ou lavar os cabelos em água quente. Além de queimar os fios, o calor auxilia na produção das glândulas sebáceas. Lave o cabelo todos os dias ou um dia sim e outro não, evitando ficar o cabelo muito sujo por vários dias.

Faça hidratação e escova de metal

A hidratação dos fios é a única forma de manter os fios mais fortes, bonitos e saudáveis. Agora se você está fazendo além de um tratamento de saúde como combater um dermatite, faz hidratação e mesmo assim seus cabelos andam demorando pra crescer, será necessário fazer o chamado ´´escova de metal“ ou simplesmente corte. Cortar as pontas dos cabelos de 3 em 3 meses, ajuda que o cabelo esteja sempre saudável e cresça com mais força.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.