forbrukslån på dagen | forbrukslån | refinansiering

Como fazer pizza em casa

Aprenda a fazer a massa e o molho de tomate da pizza.

A pizza é uma receita italiana que acabou aperfeiçoada no Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo, conhecida como uma das capitais mundiais mais consumidoras desta delícia da culinária. A prova de que ela seja unanimidade no paladar local é a quantidade de pizzarias espalhadas pelas ruas desta metrópole, que consome diariamente milhares de discos recheados com as mais diferentes misturas de ingredientes.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Em São Paulo, há pizzarias que gostam de fugir das receitas tradicionais e partem para novas experiências gastronômicas, incluindo ingredientes jamais esperados acima dos discos e causando frisson entre os degustadores, que sempre buscam novidades nos quatro cantos da cidade.

Quem um dia quiser fazer uma pizza caseira, produzindo o disco e o molho, saiba que o procedimento é simples, mas requer algumas horas de dedicação. Nem pense em embarcar nesta aventura como experiência de última hora, pois seu estômago reclamará de fome.

Para fazer a massa, você precisará de um quilo de farinha de trigo, uma colher de sal, dois envelopes de fermento biológico em pó, quatro colheres de azeite e três copos de água. O primeiro passo será misturar todos os pós de uma só vez, acrescentando a água e o azeite aos poucos e amassando a massa com as mãos, deixando o bolo homogêneo. Quando já não estiver mais grudando em suas mãos, será o momento de parar. Após isso, precisará cobrir a massa e deixá-la descansar entre três e cinco horas. Feito isso, você dividirá este bolo em cinco bolinhas iguais, abrindo-as com as mãos até que formem discos de, mais ou menos, 30 cm de diâmetro.

O molho caseiro também é muito simples de ser feito. Basta escolher um quilo de tomates maduros, descascar e extrair todas as sementes. Feito isso, leve-os ao liquidificador e bata-os com uma colher de sal, meia colher de azeite e uma colher de orégano.

Com a massa e o molho prontos, chegou o momento de montar sua pizza. Você cobrirá o disco com a pasta de tomate que preparou e, em seguida, colocará os ingredientes de seu gosto. Um dos sabores mais requisitados nas pizzarias paulistanas é a Marguerita, que leva mozzarella, manjericão, rodelas de tomate e azeite. Basta colocar no forno baixo por 20 minutos e saborear. Caso prefira outras opções, fique à vontade para escolher os ingredientes que mais o agrada. Afinal, a boa pizza também depende da criatividade de quem a prepara. Bom apetite!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.