Como fazer panquecas?

Panquecas são uma delícia e muito fáceis de fazer. Anote a receita abaixo e saboreie com seus amigos.

Panqueca é um prato que agrada a muita gente. Além de ser muito fácil de fazer, quando o recheio é caprichado, o sabor fica mais delicioso ainda. Se você ainda não sabe como preparar, não perca mais tempo. Leia a receita abaixo e agrade a toda sua família:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Como fazer Panquecas: INGREDIENTES DA MASSA

Você vai precisar de 1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de leite, 2 ovos, 4 colheres de sopa de óleo e sal a gosto.

Como fazer Panquecas: RECHEIO

Nessa receita o recheio é de carne moída. Você vai precisar de 300 gramas de guisado, 2 colheres de sopa de cebola picada, ½ tomate cortado em cubos, ½ lata de extrato de tomate, 1 caixa (200 ml) de creme de leite, 400 gramas de mussarela fatiado, queijo ralado a gosto e sal a gosto.

Como preparar a massa: Leve ao liquidificador os ovos, leite e o óleo e bata durante alguns minutos. Enquanto isso vá aos poucos adicionando a farinha de trigo. O ponto ideal da massa é a consistência pastosa, sem ficar muito grossa. Salgue a gosto e reserve. Com a ajuda de um papel toalha, coloque óleo em uma frigideira (opte pelas antiaderentes). Usando uma concha de feijão, pegue a massa e coloque bem no meio da frigideira. Gire a panela para que a massa escorra por toda a sua superfície. Primeiro as bordas se soltam e em seguida a massa inteira. Nesse ponto, vire a panqueca. O ideal é que a massa fique fina. Caso aconteça o contrário, diminua a quantidade da concha. Quando as bordas soltarem, a panqueca está pronta. Repita todo o procedimento até terminar a massa.

Como preparar o recheio: ponha óleo em uma panela, em fogo médio, e deixe a cebola dourar. Depois, coloque a carne e frite. Tampe a panela assim que começar a sair água da carne aguarde ela cozinhar até que a água diminua. Pique tomate e adicione ao guisado, cozinhe por mais três minutos e dê uma misturada. Após, adicione extrato de tomate e outros temperos da sua preferência. Espere 10 minutos, mexa periodicamente e assim que o molho estiver engrossando, desligue o fogo e espere esfriar. Somente depois de o molho estiver frio, acrescente o creme de leite para ficar no ponto certo. Misture até ficar homogêneo e cozinhe em fogo baixo por cinco minutos. É natural que o molho fique um pouco fino.

Como enrolar as panquecas: O toque final é bastante simples. Em cada panqueca ponha uma fatia de mussarela, uma porção de carne e enrole, fazendo o mesmo procedimento com todas elas. Feito isso, coloque um pouco do caldo do recheio no fundo de um refratário para untar. Salpique queijo ralado e leve ao forno em temperatura média. O tempo para gratinar é de 15 minutos ou quando o molho começar a ferver e o queijo ficar derretido.

Delicioso, não? Está aguardando o quê? É só servir!

O recheio fica por sua conta. Você pode fazer de frango ou de doces, como chocolate, frutas e doce de leite. Somente não se esqueça de trocar o sal pelo açúcar nessas últimas. O tempo de preparo leva em cerca de 40 minutos e rende 10 porções.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.