Como fazer panetone?

Uma das delícias do Natal, com certeza é o panetone, uma mistura de pão e bolo com frutas cristalizadas. Se você gosta de por a mão na massa, aprenda como fazer panetone.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Nascido da necessidade de um rapaz chamado Toni em convencer o pai de sua amada a permitir seu namoro com sua filha, o panetone se tornou um símbolo de amor. Sendo assim, demonstre seu amor à família preparando este delicioso pão para o encontro de Natal.

Para preparar a massa de panetone, misture em uma tigela 1 xícara de chá de água morna, 1 xícara de chá de farinha de trigo e 4 tabletes de fermento biológico fresco.

Depois de tudo misturado, deixe descansar por 10 minutos.

Adicione 200 gramas de manteiga, 1 xícara e meia de chá de açúcar, 1 pitada de sal, 6 gemas de ovos, 1kg de farinha de trigo e 1 xícara de chá de água morna.

Misture bem até que a massa fique homogênea. Deixe que ela descanse por 40 minutos para que dobre de tamanho.

Agora que você já sabe como fazer panetone, vamos preparar o recheio.

Misture em outra tigela 2 xícaras de chá de frutas cristalizadas, ½ xícara de chá de nozes picadas e1 xícara e meia de chá de uvas passas pretas e reserve.

Depois da massa descansada, divida-a em 4 partes e abra cada peça espalhando por dentro dela o recheio de frutas. Enrole como se fosse um rocambole, depois dobre unindo as duas pontas e coloque na forma para panetone.

Depois dos 4 panetones prontos, deixe descansar por 10 minutos, faça um x sobre eles e passe uma colher de sopa de margarina sobre cada um deles, de forma que ela utilize o corte para penetrar no panetone.

Asse em forno médio, a 200°C durante 40 minutos.

Na hora de fazer panetone, para variar o ser sabor, misture chocolate picado no recheio.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.