forbrukslån på dagen | forbrukslån på dagen | forbrukslån billigste rente

Como fazer o planejamento da festa de casamento

Casamento à vista? Confira as dicas para fazer o planejamento da sua festa e não perder nenhum detalhe.

Hoje em dia as cerimônias de casamento são superproduções. Sabendo disso, os casais de noivos devem se preparar com bastante antecedência para que nada saia errado no grande dia. Organizar tudo é ótimo, mas também é muito desgastante. Contratar os serviços de uma empresa especializada em eventos é fundamental, porém nem todos têm condições de bancar os valores. Abaixo, veja as dicas de como dar o pontapé inicial para o planejamento da sua festa de casamento sem ter muita dor de cabeça.

como-planejar-festa-casamento

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

– A noiva pode achar muito emocionante dar um show de dança para abrir a pista de dança. Mas será que o noivo é a favor de tanta exposição? Antes de qualquer coisa, é preciso que o casal sente e converse francamente que tipo de casamento é o mais apropriado – em todos os sentidos – para os dois. Homens não costumam dar muita bola para a produção dos eventos. Mesmo assim é conveniente tratar tudo nos mínimos detalhes com o futuro esposo. Troque ideias com ele e ouça o que seu noivo tem a dizer. Muita coisa irá mudar até a data de casamento, pois ideias e palpites vêm de todos os lados;

– Quando vocês chegarem a um consenso, chegou a hora de decidir o tamanho da festa. Isso inclui os convidados e, respectivamente, os valores a serem gastos. O ideal é sentar em frente ao computador e fazer uma lista inicial de quem o par gostaria de convidar para a festa. Lembre-se que os amigos possuem família, então devem ser incluídos os maridos e as esposas desses, incluindo os filhos. Com o passar do tempo certamente a lista sofrerá alterações, para mais e para menos. Um amigo pode se separar da mulher, outro ir embora para o exterior, a amiga que era solteira agora está namorando. Fiquem atentos a tudo isso. Quanto mais convidados, mais cara irá se tornar a festa.

– A data do casamento deve ser marcada com pelo menos um ano e meio de antecedência para dar tempo de organizar tudo. Mas antes de decidir o período do ano que você vai casar, preste atenção nos seguintes detalhes.

1) Casamentos em feriados podem ser ruins para quem pretende viajar. Em compensação, para os convidados que vêm de longe feriados são perfeitos para ocasiões como essa;

2) Onde você pretende passar a lua de mel? Se quiser aproveitar o frio da serra, o inverno é estação ideal. Mas se o casal quiser curtir uma praia, case no verão.

Se você tiver condições financeiras, contrate os serviços de uma empresa de eventos. Os profissionais da área têm a missão de fazer com que sua festa esteja de acordo com o que você pode pagar. Entre os serviços estão a procura da igreja e salão de festas. É um excelente investimento e o casal pode respirar mais aliviado.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.