Como fazer inscrição Prouni 2010

Informações sobre as inscrições do Prouni 2010.

O Programa Universidade para Todos, o ProUni, tem como objetivo a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em universidades particulares.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para se inscrever no ProUni de 2010, é preciso ser não portador de diploma de curso superior e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2009 e obtido uma pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco notas, que são as de ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação.

Para ter direitos às bolsas, o candidato deve ter uma renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

As inscrições deverão ser realizadas unicamente pela internet, através do site siteprouni.mec.gov.br. Para fazer a inscrição, o candidato deverá informar o seu número de inscrição do Enem de 2009 e o seu CPF, e também, um endereço de e-mail.

Depois de encerrar as inscrições, o ProUni classifica os estudantes, conforme as notas do Enem. Os estudantes pré-selecionados deverão comparecer às instituições com os documentos necessários para atestar a veracidade das informações cadastradas na inscrição.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.