Como fazer enfeites de Natal

Enfeites de natal são os detalhes que encantam e iluminam toda a magia do natal. Sendo que existe uma grande variedade de enfeites que podem ser feitos em casa mesmo, de forma econômica, ecológica e com materiais que seriam descartados.

Latas, pedaços de fita, rolhas, rolos de papel higiênico, garrafas pet, pedaços de tecidos, carretéis de linha de costura, cones de papelão, pratos de plásticos, copos descartáveis entre outros, são alguns exemplos de materiais que podem ser reaproveitados e se transformar em lindos enfeites para a ceia de natal ou para que seja colocado nas árvores de natal.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Agora saiba com detalhes quais seriam os principais materiais necessários construir enfeites de natal:

Cola
Tesoura
Pincel
Régua
Fitas
Papel colorido
Criatividade

Estas são ferramentas indispensáveis para fazer enfeites de natal. A seguir, saiba quais são os enfeites de natal mais populares e mais fáceis de fazer.

Árvores de natal

Árvores de natal em miniatura podem ser feitas tranquilamente. Basta arrumar um cone de papelão e um papel cartolina verde. Corte a cartolina e cole em toda a extensão do cone. Cole um prato de papelão colado com cartolina verde embaixo da árvore e pronto, sua árvore está feita. Os enfeites podem ser feitos com papel de bala verde (aqueles papéis de bala de aniversário). Recorte com a tesoura em formato de flor e vá colando na árvore utilizando um pincel. Faça bolinhas com o papel de bala vermelho e cole no centro das flores e você vai ver que em instantes terá uma árvore de natal. Ao redor da árvore haverá espaço, use a criatividade e faça um presépio ou coloques os enfeites que serão descritos abaixo.

Caixinhas de presente

Caixinhas de presente servem para enfeitar as árvores de natal, são miniaturas de caixas de presentes coloridas. Para fazer é muito simples. Arrume um isopor quadrado e simplesmente cole papel cartolina colorido nas faces do quadrado. Arrume fitas e amarre toda extensão da caixinha, de forma que um lacinho seja feito.

Bonecos

Bonecos são muito fáceis de fazer. Corte uma cartolina branca em formato de um boneco. Cabeça, braços e pernas. Faça o rosto sorrindo com canetas coloridas, e utilize a criatividade para vestir o boneco. As roupas podem ser de cores variadas. Compre cartolinas de várias cores e vá recortando e combinado, até obter uma variedade de roupas para colar nos bonecos. É fácil e divertido. Arrume palitos de dente e cole atrás dos bonecos. Corte uma placa quadrada de isopor e vá fincando os bonequinhos até que a decoração esteja completa. Lembrando que a placa também pode estar decorada com cartolina da cor que você quiser.

Guirlandas de natal

Guirlandas são aquelas coroas que normalmente ficam nas portas da casa e representam toda a receptividade da casa para comemorar o natal. Para fazer é muito simples. Recorte no formato circular um disco de papelão (aqueles discos de papelão onde são entregues pizzas). Recorte tiras retangulares de sacos plásticos de várias cores. Passe fita adesiva em toda a extensão do disco (para que endureça o papelão). Vá amarrando as tiras de plástico de três em três até que se obtenha uma linda guirlanda florida. Aí é só comprar aquelas bolas e as fitas vermelhas para completar a decoração.

Como fazer um anjo

Esses são os enfeites de natal mais utilizados. Lembrando que a criatividade não tem limites. Então vá criando e você vai ver que mais enfeites vão sendo formados. Então boa sorte nos enfeites e feliz natal.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.