Como evitar o mofo nas roupas?

É muito comum com a troca de estações, retirar as peças de roupa do armário que ficaram guardadas por alguns meses. Acontece que ao abrir o amario, às vezes podemos ter surpresas nada agradáveis. Como as roupas ficaram meses guardada lá no fundo do guarda-roupa pode acontecer do mofo tomar conta das roupas se você não tomou os devidos cuidados necessários na hora de guardá-las. O mofo pode deixar a roupa manchada e muitas vezes danificar a peça, além de ocasionar mau cheiro nas roupas. Aprenda como evitar o mofo nas roupas e poder curtir o inverno com roupas cheirosas e bem cuidadas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O mofo é muito mais freqüente nas roupas de inverno quando as temperaturas baixas começam a aparecer e precisamos resgatar as peças que ficaram guardadas como blusas de malha e lã, casacos, cobertores e edredons. Geralmente, as manchas causadas pelo mofo podem apresentar uma cor esverdeada ou preta, ou seja, essas manchas são excrementos ácidos dos fungos que penetraram nas fibras dos tecidos. Algumas roupas as manchas podem ser facilmente retiradas apenas com a lavagem, outras nem tanto, em caso mais extremos a mancha pode não sair tão fácil assim.

Existe uma dica bem simples, porém bastante eficaz para evitar a umidade nas roupas. Deixe por pelo menos uma ou duas vezes por semana os armários ou guarda-roupas abertos para arejar as roupas. Faça uma boa limpeza no armário e retire todas as peças de roupas de dentro e coloque-as no sol para pegar um pouco de ar. Faça isso sempre que possível, isso ajuda a retirar a umidade das roupas e evita o mofo.

Nunca guarda roupas no guarda-roupa depois que foi usada sem a lavagem. Independente do tempo que tenha usado, a peça suja no armário pode contribuir e muito para o surgimento dos fungos. Evite sacos plásticos dentro do armário para guardar as roupas, pois retém a umidade e deixa as roupas abafadas e o local úmido. Peças de roupas mais pesadas devem ser penduradas no cabide e, principalmente devem possuir uma distância de dois dedos entre uma peça e outra. Dessa forma você estará garantindo a ventilação e espaço entre as roupas. As demais peças devem ser dobradas normalmente.

Agora que estamos no inverno é muito comum retirar as peças que ficaram guardadas, antes de retirá-las para guardar, deixe essas roupas mais pesadas por algumas horas em um local ventilado e depois guarde-a novamente no guarda-roupa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.