forbrukslån depositum | forbrukslån | forbrukslån på dagen

Como evitar micoses – Dicas e cuidados

Um problema bastante desagradável que pode surgir em várias partes do corpo, são as micoses. A micose começa com pequenas coceiras e uma aparência de desleixo, além do desconforto. Geralmente, a micose aparece com mais freqüência no verão e é muito comum surgir nos pés. Quem sofre desse problema desagradável deve procurar um médico dermatologista para avaliar o tipo de micose e tratá-la de maneira correta. Mas é possível seguir algumas dicas e cuidados para evitar o surgimento das micoses.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

É importante que as unhas estejam sempre bem cortadas e limpas, evite remover a cutícula das mãos e dos pés. A cutícula nada mais é que uma proteção natural das unhas contra o surgimento de fungos, bactérias e micoses. Quando for na manicure fazer as unhas, procure sempre levar o seu material.

Outra dica fundamental é nunca andar de descalço em banheiros públicos, vestiários e saunas. Evite usar toalhas, meias e calçados de outras pessoas. Normalmente os fungos ficam alojados em roupas úmidas é o seu lugar favorito.

Meias-calças e meias sintéticas são ótimas opções para deixar o nosso visual mais charmoso e elegante, mas é importante evitar ao máximo utilizar esse tipo de meia, pois impede a transpiração da pele ocasionando à umidade nos pés, ou seja, excelente lugar para o alojamento de fungos e bactérias. Dessa forma consecutivamente favorece o aparecimento das micoses. Prefira sempre meias de algodão.

Depois do banho, use sempre toalhas limpas e procure secar bem os pés e a virilha, principalmente entre os dedos e as unhas. Se você sofre com as micoses, procure um médico para que elas não se espalhem para outras áreas do corpo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.