Como escolher um tablet

Lindos, leves, fáceis de usar e cheios de funcionalidades. Se você está querendo comprar um tablet veja algumas dicas de como escolher um tablet e compre opção certa.

Quem não se apaixonou ainda pelos tablets? Lindos, leves e fáceis de usar, já vem com vários aplicativos além de você poder baixar outros com uma facilidade que nem um notebook comum tem. Quem precisa trabalhar com planilhas e projetos, já deve ter aposentado as velhas pranchetas, já que com a chegada dos tablets apenas um toque já manda direto para um e-mail ou simplesmente faz uma modificação que antes, era necessário dias de trabalho.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

No mercado já há inúmeros modelos e preços, mas qual é o melhor para minha necessidade? Se for para trabalho, um tablet mais requintado é ótimo, mas se for pra diversão um tablet mais simples já da conta do recado. Veja a seguir, alguns modelos de tablets e aprenda como escolher um tablet perfeito para você.

Ipad

O bambambam de todos os tablets é sem dúvida alguma o ipad. Lançado em 2010, ele revolucionou o mercado da tecnologia e eletrônicos, trazendo a todos uma praticidade tanto no trabalho como no lazer sem igual. Com apenas alguns toques, você consegue ler seus e-mails, ouvir música e assistir filmes, além de trabalhar com projetos como se estivesse segurando uma prancheta. Com certeza é hoje o carro chefe da Apple e antes de morrer seu criador, Steve Jobs já estava muito contente com seu sucesso.

Samsung Galaxy

Concorrente direto e assumido do Ipad, o Samsung Galaxy é também um excelente tablet para se divertir, trabalhar e estudar. Com recursos e aplicativos quase infinitos, você pode desenhar e apagar com apenas alguns toques e enviar para uma tv Samsung que possua o aplicativo, apenas com um deslizar dos dedos. É um tablete surpreendente e que usa o sistema Android como sistema operacional.

Outras marcas de Tablets

No mercado há outras marcas famosas como Motorola e Positivo, mas sem grande sucesso como os da Samsung e da Apple. Todos possuem sistema operacional Android ou outro sistema similar, além de oferecer muitos recursos e aplicativos sensacionais.

Como escolher o tablet ideal?

Além da marca, você deve levar em conta o preço e a configuração de seu tablet. Alguns possuem bluetooth e cartão, além de entrada usb para conectar impressoras, cabos hdmi entre outros. É importante ver a capacidade do processador e hd, para poder usar aplicativos mais modernos e guardar o máximo possível de arquivos sem problemas. Um tablet com uma placa gráfica potente, lhe d´qualidade de som e imagem, perfeito principalmente para jogar os games mais famosos do momento.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.