Como emagrecer com saúde

Se a balança está apontando uns quilinhos a mais, está na hora de emagrecer. Veja como emagrecer com saúde e bem estar e tenha uma vida mais longa e saudável.

Emagrecer não é um processo fácil pra nenhum gordinho. Começar a fazer dieta, fazer exercícios, ir ao médico e fazer exames e as vezes ter que tomar remédios, já deixa muita gente cansada só de ler e pensar em começar a fazer regime. Perder peso quando se está pesado demais é algo que deve começar na sua mente primeiro, depois ser transferido para o corpo em forma de exercícios e diminuição de alimentos e abolição de outros.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Parece algo sofrível emagrecer mas quando a busca é por mais saúde, energia e vida longa, vale tudo em busca de mais qualidade de vida. Veja neste artigo, dicas de como emagrecer com saúde e comece ainda hoje a dieta que trará mais saúde, confiança e vida para você e seja uma pessoa muito mais feliz.

Cuide-se!

Um dos grandes males das pessoas que costumam começar dietas e fazê-las sem o apoio de um médico. Fazer exames laboratoriais para ver se está tudo bem com seu corpo é o início para um emagrecimento saudável. As vezes você pode estar passando por uma anemia e ao fazer um regime sem qualquer acompanhamento médico, poderá acarretar riscos a sua saúde. Portanto antes de iniciar a dieta, visite sempre seu médico!

Exercícios leves de início

Geralmente pessoas sedentárias sofrem mais em começar a fazer exercícios físicos. Comece devagar e pegando nenhum ou pouco peso. A dica é pedir orientação a um personal trainer ou ao personal da academia, levando seus exames médicos e recomendações e deixando que ele faça uma avaliação do seu peso, altura e medidas corporais.

A partir daí ele fará alguns testes para analisar o quanto de peso deverá ser inicialmente empregado para você começar a se exercitar e ganhar condicionamento físico e perder peso. Então nada de começar levantando pesos pesados pois suas articulações ainda não estão preparadas para tanto.

Alimentação balanceada

Uma alimentação balanceada é diferente de uma dieta restritiva, pois nela você pode comer de tudo praticamente, porém comendo em pouca quantidade e diminuindo a ingestão de alguns alimentos mais prejudiciais a saúde e ao emagrecimento como alimentos gordurosos. Comece sempre colocando em seu prato verduras e legumes e só depois coma arroz, feijão e alguma mistura de preferência cozida, assada ou grelhada.

Outra dica é evitar tomar qualquer tipo de líquido enquanto come e evitar fumo, bebidas alcoólicas, frituras e doces em demasia além de dizer bye, bye ao sedentarismo, por fim a tristeza e viver cada dia com mais pique e vontade de ser feliz! Só assim você conseguirá emagrecer com saúde para seu corpo, mente e alma completamente sãos!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.