Como eliminar o chulé?

Dicas para eliminar o chulé.

Um problema que incômoda muitas mulheres e homens é o conhecido chulé. Em algum momento de nossa vida todos nós já tivemos mau cheiro nos pés. Algumas pessoas botam a culpa nos dias quentes que deixam os pés com chulé, outras culpam o inverno pelo fato de usarmos calçados fechados. Mas eis a questão, qual é o verdadeiro fator responsável pela causa do chulé? E o que deve ser feito para eliminar de vez esse problema desagradável? Vamos esclarecer todas essas dúvidas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O principal fator responsável por causa do chulé é o suor excessivo na planta dos pés. Se a pessoa sofre desse problema e possui um suor excessivo nos pés mas não mantém uma higiene adequada, provavelmente ela deve sofrer desse problema desagradável que é o chulé. Esse suor excessivo na planta dos pés conhecido também como sudorese pode estar aliado a algum tipo de doença como hipertireoidismo, diabetes ou obesidade.

Hoje em dia, é possível encontrar produtos que controlam os odores nos pés tanto em forma de spray ou talco. É como se fosse um desodorante, mas para ser usado nos pés e evitar o mau cheiro. Porém, esses produtos não resolvem totalmente o problema apenas previnem e diminui o chulé. Por isso, é preciso seguir algumas dicas importantes para evitar o chulé:

– Coloque os sapatos ao sol depois de usá-los.
– Evite usar um sapato fechado o dia todo, isso pode contribuir e muito para o mau cheiro dos pés.
– Não coloque o mesmo sapato todos os dias.
– Sapatos abertos que permitem que os pés respirem são as melhores opções.
– Evite sapatos sintéticos ou de borracha.
– Limpe os pés antes de colocar outro calçado.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.