forbrukslånhjelpen | forbrukslånhjelpen | komplett bank omtaler

Como desenvolver uma boa redação dissertativa?

Muitas pessoas se preocupam com a redação dissertativa pelo fato de ela contar muito nos vestibulares e concursos, pois, uma boa redação pode auxiliar numa possível aprovação, e dependendo do vestibular ou concurso, a somatória é grande e faz sim a diferença.

Para que as pessoas possam entender, o que é a redação dissertativa? Redação Dissertativa, nada mais é do que a defesa de uma idéia ou um questionamento sobre determinado assunto, ou seja, é você defender a idéia proposta com argumentos que convençam quem estará lendo. Essa é a chave, utilizar de expressões que valorizem a redação e demonstrem o conhecimento das pessoas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para que se possa escrever uma boa redação dissertativa é necessário:

– Utilizar frases coesas que tenham sentido, com palavras-chaves, ou seja, palavras que dêem alusão sobre o assunto que você está questionando.

– Se atualizar! Esqueça um pouco as novelas e veja os jornais impressos, televisivos ou até mesmo na internet. Não importa onde, esteja sempre informado do que está acontecendo no cenário Nacional e Mundial, pois há 90% de chances da sua redação ser sobre esses assuntos.

– Conheça as novas normas da ortografia, elas serão analisadas e cobradas nas provas, por isso, pesquise e conheça as normas para não perder nota depois.

– Seja Criativo. A criatividade é um ponto notável pelos avaliadores, pois de nada adianta as pessoas apenas copiarem o que lêem, é necessário ter o pensamento crítico e desenvolver um texto com suas palavras, embasado nos seus conhecimentos prévios sobre o assunto. Por isso, os avaliadores notam a criatividade das pessoas da forma de escrever, as que se destacam terão logicamente uma avaliação melhor. Pois muitas pessoas tem medo de arriscar e escrevem apenas o básico, esse básico é feito por várias pessoas, portanto, você faz uma redação básica, com o mesmo conteúdo de muita gente, você não saiu da rotina, por isso. SEJA CRIATIVO.

– Além disso, um dos pontos cruciais dentro de qualquer redação é relacionado à leitura. Para ter uma redação perfeita, não é necessário ser um devorador de livros, é necessário ler e conhecer culturas, etnias, entre outros, que são abordados nos livros. E, sobretudo, você irá melhorar o seu repertório e conseguirá escrever mais claramente.

– Por fim, leia e releia atentamente seu texto, verificando pontos e a coesão das frases.

Boa Sorte!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.