Como descolorir os cabelos

Confira as dicas para descolorir seus cabelos sem danificá-los.

Descolorir os cabelos significa que você irá remover a cor que havia sido aplicada antes para que uma nova cor possa ser aplicada ou ainda que você deseja chegar ao grande desafio de deixá-los completamente loiros, o que nunca é fácil. Este processo deve ser feito preferencialmente por um profissional, pois este é um tipo de tratamento que prejudica muito e, portanto, eles precisam estar bem fortalecidos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Alergias às químicas

Uma dica importante é com relação a alergia aos produtos utilizados. A composição química dos descolorantes são muito concentradas e, portanto, você precisa estar atenta à sua formulação. Uma técnica interessante para testar a sua reação aos elementos da fórmula é colocar um pouco do produto atrás da orelha e verificar se você não irá ter nenhum tipo de reação. Casos como coceira são bastante frequente em quem costuma descolorir o cabelo, mas isso não quer dizer que você nunca poderá descolorir, mas que precisará achar o produto com a formulação adequada. Em caso de dúvidas, consulte um dermatologista.

A aplicação

Antes da aplicação, não utilize condicionadores, pois eles criam uma camada no cabelo que não deixam que o produto penetre e aja.

Ao comprar o pó descolorante você vai precisar fazer sua própria mistura. Verifique sempre nas embalagens as quantidades de pó e de água oxigenada que serão necessárias.

Para aplicar você vai precisar de um pincel próprio para este tipo de aplicação e para evitar o contato com as mãos utilize luvas de látex. Outra precaução é no rosto e para isso aplique gel protetor na parte que limita o cabelo do seu rosto.

Antes de iniciar a aplicação, esteja consciente de já ter separado as mexas com antecedência, pois a mistura tem um tempo pra agir e deixar tudo para a última hora pode não ser uma boa ideia. A aplicação do descolorante deve sempre começar por onde está mais escuro ou pela raiz, quando for o caso. Seja breve, pois a aplicação precisa ser bem rápida.

Quando chegar no tom desejado remova a tinta, mas nunca deixe agir por mais de 40 minutos. Para remover o produto use apenas água morna e depois aplique bastante shampoo de forma a remover todo o excesso. Caso seja necessário nova aplicação, aguarde no mínimo 15 minutos.

Atenção com os fios mais enfraquecidos. Nunca utilize descolorante neles, pois a descoloração enfraquece muito os fios e eles não resistiriam a todo processo de aplicação.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.