forbrukslån på dagen | forbrukslån | billig forbrukslån

Como decorar um apartamento pequeno

Comprou um apartamento mas ele é bem pequenino? Com criatividade você consegue achar lugar para tudo e deixar sua casa mais bonita e aconchegante.

Confira algumas dicas para decorar seu apartamento pequeno.

Depois de muita economia, correria e gastos, finalmente seu apartamento está prontinho para morar. Mas ao entrar nele, você percebe que aquele sofá enorme que você gostaria ali naquele canto esquerdo não vai caber e que a cozinha e o jogo de quarto precisarão ser de outro jeito por que um móvel pronto não entrará num local tão pequeno.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O que fazer quando o sonho é menor do que o esperado? Aí o jeito é usar a criatividade e colocar a mão na massa para distribuir seus pertences em seu apê, de modo que tudo caiba em seu lugar e fique funcional e bonito.

Como decorar sua sala e quarto

A sala é aquele cantinho especial em que gostamos de ficar com nossos amigos e familiares assistindo tv, um filme ou simplesmente ouvindo música, lendo ou conversando. Mas será que dá pra fazer isso quando a sala é muito pequena? Com certeza.

Veja também: Dicas para decorar seu jardim

A melhor coisa é comprar móveis planejados, como estantes ou rack´s baixos e pequenos. Se você achar a estante muito antiga, use um rack baixinho e que tenha seus módulos extensíveis, ou seja, que possa ser puxado para aumenta-lo e acoplado para diminuí-lo. Usar um sofá retrátil também ajuda a aproveitar espaço e com conforto. Evite uma mesinha de centro, use no máximo uma de canto com gaveta e prateleira ou porta para guardar coisas.

No quarto, compre uma cama box com baú onde você poderá guardar roupas, presentes e o que mais preferir e economizar espaço. Este box pode ter gavetas e cama auxiliar de solteiro ou casal. No armário, faça uso de um modelo planejado com portas de correr e várias gavetas, prateleiras e repartições.

Decorando cozinha e banheiro

Na cozinha tenha armários planejados que como o armário do quarto tenham bastantes repartições e gavetas. Dê preferência a geladeiras pequenas e fogões de 4 bocas ou no estilo cooktop que é vendido separado do forno, e é uma boa opção para quem não cozinha com frequência em casa. Prefira portas de correr na cozinha, e tenha uma porta sanfonada ou de vidro separando da área de serviço.

No banheiro, prefira uma porta camarão ou sanfonada. O box de vidro deve ter um tamanho bem medido para não tomar conta do banheiro, assim como um armário com porta de correr, prateleiras e gavetas, tudo num tamanho reduzido.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.