Como decorar um quarto de bebê

Está esperando a cegonha? Então chegou a hora de decorar o quartinho do seu filhote. Veja como decorar um quarto de bebê e deixe tudo pronto para a chegada do seu filho.

Finalmente ficou comprovado: vocês vão ter um bebê! É tanta alegria que não cabe na gente. Agora é hora de comprar roupinhas, carrinho, berço, brinquedos e arrumar o quarto do seu baby com muita beleza e amor. Mas como decorar um quarto de bebê?

Neste artigo, vamos te ajudar em como decorar um quarto de bebê com estilo e muita mas muita fofura e deixá-lo um máximo para receber seus amigos e familiares quando vierem visitar seu filho e principalmente, para abraçar seu filho com qualidade e bem estar para essa fase mágica de suas vidas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Berço

A escolha do berço é uma das preocupações principais que você deve ter. Observe se é de uma marca conhecida, se as grades estão bem presas e se os parafusos estão bem apertados.

Veja o tipo de colchão e invista em um que seja bem macio porém firme. Veja como é o estrado do berço e quantos níveis de altura ele tem, pois conforme a criança vai crescendo, é preciso abaixar o berço gradativamente. Tenha certeza que haverá total segurança do seu filho nesse cantinho.

Alguns berços quando desmontados, se tornam caminhas para crianças de até 5 anos. Quando for comprar o jogo de quarto do seu filho, opte por essa opção que pode ser um pouco mais caro na hora, mas é uma baita economia depois nos primeiros anos de vida do seu filhote.

Armário e cômoda

É bom ter os dois principalmente para guardar os presentes que seu pequeno vai ganhar. Procure armários firmes e de madeira boa, com gavetas grandes e até gavetões para guardar fraldas. A cômoda serve para trocar o bebê e conforme ele for crescendo, ela pode até se tornar um local de estudo.

Tenha o cuidado de comprar armários e berços que não tenham pontas mas sim as laterais arredondadas. A cor branca dos móveis é bom por uma questão de mais facilidade na limpeza e por combinar com qualquer tipo de decoração.

Quarto

Se tiver pintado ou colocado papel de parede, procure materiais que facilitem a limpeza e a diversão dos pequenos. No mercado há tintas especiais que além de combaterem mofo e que não tem cheiro, são magnetizadas para você colocar imãs com bichinhos, outras podem ser riscadas e depois é só passar um pano úmido e outras tintas tem um acabamento aveludado e bem moderno.

Procure todos os dias abrir as portas e janelas do quarto e deixar haver ventilação no cômodo. Evite usar cortinas nesse local, procure usar persianas e evite também os tapetes. Para colocar no chão utilize uma ideia prática e mais segura para seu filhote: coloque piso de vinil com desenhos. O piso de vinil pode ser colocado sobre o piso frio e até assoalho é firme, bonito e fácil de limpar, além disso não causa alergia e seus filhos vão adorar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.